Jornal Sete Dias

Sete Lagoas, 22 de Novembro de 2014
Paranet

Você está aqui: Home Notícias "Minas abraça as APAE's"

"Minas abraça as APAE's"

No dia 09 de novembro, às 9h, na Praça da Feirinha, será realizado o ato público contra o fechamento das Apaes.

Há mais de 50 anos cuidando de pessoas especiais, com carinhos especiais, as Apaes precisam da ajuda do público, para incentivar o não fechamento da entidade.

O presidente da APAE de Sete Lagoas, José Luiz Tomé, ressaltou a importância do apoio do Ato Público. “Já é do conhecimento de todos o risco de fechamento das escolas dentro das APAEs. Precisamos desse apoio do Executivo, do Legislativo e da sociedade para a luta e mobilização contra essa situação que já foi proposta”.

O vereador Pastor Fabrício representou a Câmara Municipal e enfatizou o apoio das autoridades “Junto ao presidente Márcio Paulino, estamos aqui com os vereadores Pastor Alcides, Renato Gomes, Marli de Luquinha e Gilberto Doceiro, para fazer frente à essa situação. Temos que fazer um trabalho maciço a fim de colher o máximo possível de assinaturas para alcançar com êxito esse objetivo”, enfatizou.

Já o prefeito Marcio Reinaldo, responsável pela ideia e o objetivo do Ato Público, agradeceu a presença de todos na reunião em seu Gabinete. Segundo o prefeito, desde o ano passado tem acompanhado uma movimentação com o objetivo de integrar todas as crianças excepcionais nas escolas comuns. “Sei que a matéria se encontra no Senado Federal e cabe aos 81 senadores tomar uma definição. Chegamos a fazer um movimento forte ainda como deputado federal e a matéria havia sido sepultada. Mas a questão voltou e hoje depende do Senado. Então cabe à sociedade organizada reagir como deve”, adverte.

Participe do ato público contra o fechamento das Apaes e escolha uma educação excepcional.

9 de novembro - 9 horas - Praça da Feirinha