16ª edição do Festival Clara Nunes será encerrada neste domingo

15/08/21 - 07:29

Live começa às 18h neste domingo
Live começa às 18h neste domingo

O Festival Clara Nunes, evento tradicional em Caetanópolis, terra natal da cantora, chegou à sua 16º edição. E será encerrado neste domingo. Normalmente realizado presencialmente em agosto, mas devido à pandemia de COVID-19, o evento foi de forma virtual.

Apesar de os shows artísticos terem sido realizados de forma online, uma feira reunindo artesãos caetanopolitanos ocorreu na Praça Anibal Pinto Mascarenhas, em frente à Casa de Cultura Clara Nunes. 

Os shows beneficentes deste domingo (15) serão transmitidos ao vivo, no canal oficial no YouTube, reunindo artistas locais.  A live começa mais cedo hoje, às 18. Neste ano, o festival tem como tema o "Canto das Três Raças", música dos compositores Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, que foi gravada por Clara Nunes em 1976. 

 De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, Cultura, Esportes e Meio Ambiente, o Festival Cultural Clara Nunes faz parte do calendário de eventos turístico e cultural da região, além de ser um bem Imaterial Registrado junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA).  
 
Assim, ele resgata a obra e mantém viva a memória de Clara Nunes, com o objetivo de fomentar o turismo local e regional, valorizando a cultura e aquecendo a economia local.

Veja Mais