OktoberSete agita Sete Lagoas no próximo dia 15

05/10/16 - 18:01

 

Sete Lagoas recebe, no próximo dia 15 de outubro, o primeiro festival OktoberSete, uma referência clara à tradicional festa alemã Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina. Dos mesmos organizadores do CerveGerais, festival de cervejas artesanais que reuniu mais de oito mil pessoas em Sete Lagoas em junho, o OktoberSete promete ser ainda melhor.

 

No evento, com entrada franca, 16 cervejarias artesanais e seis restaurantes disponibilizarão ao público suas melhores cervejas e pratos. Não haverá limite de estilos de cervejas por cervejaria, assim, a expectativa é que mais de 80 rótulos sejam disponibilizados ao público. Já em cada restaurante pelo menos um dos pratos do cardápio será tipicamente alemão.

 

Os atrativos vão muito além de cervejas e pratos típicos. Seis bandas agitarão o público a partir das 10h. Competições de Speed Chopp, concurso de trajes típicos e brindes coletivos irão interagir o público nos rápidos intervalos entre os shows.

 

Um momento esperado por muitos cervejeiros caseiros é a divulgação dos vencedores do 1° Concurso Barão Cervejeiro de Cerveja Caseira, organizado pelo armazém Barão Cervejeiro, dedicado ao mundo das cervejas especiais.

 

Um Biergarten será montado o centro da área do evento para conforto dos participantes. Equipes de segurança, bombeiros civis e de atendimento médico, além de policiais militares e guardas civis, estarão presentes para garantir a tranquilidade do público.

 

A previsão é que mais de 10 mil pessoas curtam o OktoberSete na área de eventos do Parque Náutico Lagoa da Boa Vista, que por si só já é um atrativo a parte pelas belezas naturais.

 

Da redação com Ascom OktoberSete

Veja Mais