Automobilismo

2022 começa de tanque cheio

22/03/22 - 10:27

Os pilotos Wenderson Silva, Luiz “Felipe Motos” Araújo, Gustavo Henrique e Lucas Marques com seus troféus na Copa Minas de Enduro em Lagoa Santa
Os pilotos Wenderson Silva, Luiz “Felipe Motos” Araújo, Gustavo Henrique e Lucas Marques com seus troféus na Copa Minas de Enduro em Lagoa Santa

Por Gustavo F. Braaap Braaap

Gustavo Figueiredo

AE ai galera do Braaap!!! Finalmente as coisas parecem que vão entrando nos eixos e os eventos e competições vão retornando aos poucos. Neste mês vamos falar de Copa Minas de Enduro e do Campeonato Mineiro de Regularidade e da Copa Bicho do Mato de Regularidade. Apesar da pandemia ainda se fazer presente a vacinação avança em todas as faixas etárias e os eventos seguem os protocolos de segurança. Então abastece a motoca e vem acelerar com a gente... Braaap.... Braaap.. .

Copa Minas de Enduro
Depois de 2 anos sem ser realizada a Copa Minas voltou com toda força. O certame que é dedicado aos pilotos amadores e que acaba recebendo alguns profissionais teve sua primeira etapa em Lagoa Santa (MG) e contou com aproximadamente 170 pilotos inscritos em várias categorias.
A turma de Sete Lagoas representou bem nossa cidade com Gustavo Henrique “Kabeção” ficando em 2º lugar na E2, Alisson “Presuntinho” em 4º na E4 Pró, Lucas Marques em 4ª na Intermediária Nacional, Felipe em 3ª na E8B e Wenderson Silva na 7º posição na Iniciante. A Copa terá ainda mais três etapas no decorrer do ano em Contagem, Itaguara e uma cidade a ser definida. Vale salientar que para atender exigências sanitárias o campeonato esta acontecendo em formato de mini enduro. A todos os pilotos que participaram da corrida nossos parabéns!

Campeonato Mineiro
No dia 20 de fevereiro, o ETEL (Enduro Turístico de Luminárias) abriu o Campeonato Mineiro de Regularidade, na cidade de Luminárias (MG). A prova também foi válida pela Copa Sul Mineira de Regularidade e recebeu 150 pilotos de varias regiões do nosso estado, além de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A chuva que caiu nos dias antes da prova foi um tempero a mais para os percursos variados que foram levantados especialmente para as quatro médias de velocidade.

O piloto sete-lagoano Luciano Paiva “Lulu” mais uma vez ocupou o lugar mais alto do pódio da categoria Elite, Breno “Tiririca” conseguiu um belo 4º lugar na sua estreia na categoria Graduados e Lucas Barbosa o “Lucão” andou muito e faturou a 2ª colocação na sua primeira prova na categoria Intermediária. Os demais pilotos de Sete Lagoas sofreram um pouco por conta das trilhas muito molhadas, mas sobreviveram rsrsrs. 

A próxima etapa do Mineiro será em Resende Costa, cidade vizinha a Tiradentes (MG), no início de abril.

Copa Bicho do Mato
Será dia 13 de março em Montes Claros/MG a última etapa da Copa Bicho Do Mato de Regularidade. Com largada e chegada no Mirante Bar, a prova organizada pelo grande amigo Fausio encerra o campeonato que começou em agosto passado em Cordisburgo e passou também por Joaquim Felício. Deixo aqui os parabéns ao Fausio que corajosamente assumiu a empreitada e mesmo com parcos recursos e enfrentando muitas dificuldades conseguiu concluir a empreitada. Desejamos uma boa prova aos pilotos que vão participar desde enduro na Princesinha do Norte de Minas.

imagem
O piloto Luciano “Lulu” Paiva no lugar mais alto do pódio da categoria Elite do ETEL – Enduro Turístico de Luminárias

imagem

O piloto Lucas Barbosa o “Lucão” garantiu o 2º lugar da categoria Intermediária em Luminárias.   

imagemLuciano “Lulu” acelerando em trecho do Enduro Turístico de Luminárias, no Mineiro de Regularidade

Gustavo F. Braaap Braaap

Gusatvo Figueiredo

Veja Mais