Apesar de condições desfavoráveis, o atleta sete-lagoano Uilia Pires conquista 2° lugar na Meia Maratona de Lagoa da Prata

21/02/22 - 15:29

Uilia Pires completou a Meia Maratona em 1h20m42s Foto: divulgação
Uilia Pires completou a Meia Maratona em 1h20m42s Foto: divulgação

Por Roberta Lanza

O atleta sete-lagoano Uilia Pires participou no último domingo (20) a Meia Maratona de Lagoa da Prata e apesar de condições desfavoráveis, acabou conquistando o 2° lugar na categoria de 50 a 59 anos e 11° geral. “A largada já começou com atraso por conta da chuva, as marcações do chão tinham sumido e ficamos sem a marcação de quilômetro por quilômetro. A enxurrada descia enquanto corríamos, e o trecho estava muito confuso, com asfalto cheio de buracos e poças d´água, e acabei virando o pé numa dessas poças, o que acabou me atrapalhando um pouco. Houve até um atropelamento de um atleta e, para dificultar ainda mais o desempenho, não recebemos isotônico, só água quente.  Apesar dos grandes atletas de várias cidades estarem presentes na meia-maratona, principalmente pela boa premiação, muitos reclamaram da condição precária da competição que, na minha opinião, foi muito mal organizada”, observou.


Uilia correu com o tênis de treino (por ser mais alto e proporciona mais movimento e segurança, por não querer se arriscar) e completou a Meia Maratona em 1h20m42s. “Foi bom o resultado, poderia ter sido melhor, mas as condições não favoreceram. Agora meu foco é a Maratona de Porto Alegre, que será em junho”, ressaltou.


Uilia representou a empresa local do evento. “Representei a ACenergética de Três Marias, que sempre me apoia nas grandes maratonas que disputo. Agora fechamos um contrato anual para todas as provas que este ano que irei disputar, e isso será fundamental, pois terei condições de disputar mais provas. Tenho também a parceria da Docture Suplementos, que também é muito fundamental, principalmente com seu profissionalismo”, observou o atleta.
 

Veja Mais