Esporte no Brasil e no Mundo

Sem caça a bruxas, mas o Vargas precisa se explicar e pagar pelo destempero moleque

11/08/22 - 12:00

Por Chico Maia

O time todo correu muito, se empenhou, pressionou e dominou o Palmeiras. Porém sem converter em gols. Jogou um bom futebol, contra um adversário que só se arriscava ir ao ataque quando se sentia muito seguro e nos contra ataques, bem ao estilo do técnico Abel Ferreira.

Boa arbitragem, independente, firme, que não teve medo de dar cartões vermelhos, mesmo sob tanta pressão na Allianz Arena. O sistema defensivo palmeirense funcionou bem demais e de onde se esperavam os lances de genialidade e principalmente gols do Atlético, não aconteceu nada. Muito pelo contrário, Vargas fez aquela palhaçada, de provocar o apitador e tomar o cartão vermelho, num momento crucial, quando a pressão sobre o Palmeiras era enorme.

Decisão nos pênaltis e aí entra o fator emocional. Até os melhores e mais experientes cobradores costumam errar. Rubens bate bem, era o cobrador do time junior. Bateu mal dessa vez e o Palmeiras se classificou.

A culpa pela eliminação é de todos, mas Vargas tem uma responsabilidade especial nisso. Nunca vai conseguir esclarecer essa expulsão.

Agora, é como disse o Hulk depois da partida:

__ O que nos resta agora é encarar os 17 jogos do Brasileiro como 17 finais. Enquanto houver chance matemática, tudo é possível

imagem

Começando domingo em Curitiba, às 11 horas, contra o Coxa, 22 pontos, 15o colocado, apenas um ponto acima do Fortaleza, o primeiro da zona do rebaixamento.

Chico Maia

Veja Mais