Confira o cronograma de vacinação até sexta-feira: Prefeitura aguarda chegada da Janssen

07/12/21 - 11:52

A Prefeitura de Sete Lagoas segue com o cronograma de imunização contra a Covid-19 em Sete Lagoas, sempre de 9h às 16h. A 2ª dose da Pfizer para adolescentes entre 12 e 17 anos que completaram 21 dias da 1ª dose continua nesta terça-feira (7), nas unidades de saúde.

Documentos: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão do SUS ou CPF. Necessária a presença de um responsável legal no momento da vacinação. Na terça também tem a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª dose há mais de 20 dias e a 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose há mais de 60 dias. Local: Casa da Cultura - Av. Getúlio Vargas, 91, Centro (a pé). Documentos: comprovante de 1ª dose da Coronavac ou da Astrazeneca, cartão do SUS ou CPF.

Com o feriado desta quarta, 8, a vacinação volta na quinta, com a 2ª dose da Pfizer para adultos que tomaram a 1ª dose até 21 de outubro, nas unidades de saúde e também no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino - Praça da Feirinha (a pé) e na Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru). Documentos: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão do SUS ou CPF.

Sexta-feira é dia de 3ª dose para adultos que tomaram a 2ª dose há mais de cinco meses (até 10 de julho), nas unidades de saúde. Documentos: comprovante de 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, cartão do SUS ou CPF.

Unidades de Saúde: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada.

Dose de reforço da Janssen
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, de acordo com ofício do Ministério da Saúde do dia 25 de novembro de 2021, é recomendado o reforço da vacina Covid do laboratório Janssen (2ª dose) com o prazo de 2 a 6 meses da 1ª dose, e que a dose de reforço deve ser feita com a vacina do mesmo laboratório (Janssen).

O município, no entanto, ainda não recebeu essas doses. Assim que as doses da Janssen forem distribuídas, um novo cronograma será anunciado. No caso de gestantes, puérperas e imunossuprimidos graves, o reforço será feito com Pfizer.

Veja Mais