Democrata atropela o Tupi na Arena do Jacaré e fica entre os líderes 

25/05/22 - 21:32

O capitão Carciano marcou o segundo gol do Democrata. Foto: ElevenSports/Reprodução
O capitão Carciano marcou o segundo gol do Democrata. Foto: ElevenSports/Reprodução

Celso Martinelli

O Democrata tinha uma parada dura pela frente. Na noite desta quarta-feira (25/05), na Arena do Jacaré, o Tupi de Juiz de Fora entrou marcando forte e deixou o time sete-lagoano sem opções de jogadas efetivas no ataque. Mas o Jacaré surpreendeu e goleou o até então segundo colocado do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O time comandado por Paulinho Guará não fazia um bom primeiro tempo, mas não deixou de lutar. Nas poucas oportunidades efetivas, em um bate e rebate após cobrança de falta a favor do Jacaré, o atacante Jeferson finalizou bem, até um golaço, aos 42 minutos da primeira etapa. 

Porém, o time sofreu na defesa, já que a bola não parava no ataque. Se esperava outra atitude no segundo tempo. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 Democrata.

O Jacaré voltou bem e marcou logo no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, o capitão Carciano – sempre bem posicionado, seja para defender ou atacar – marcou o segundo gol do de cabeça em meio a grandalhões. A confiança era outra.
 
E o segundo tempo foi mesmo diferente. Com um ritmo forte o Democrata marcou maior presença no campo de ataque e o Tupi pouco ameaçou o gol defendido pelo seguro Luan. Com personalidade, o terceiro gol veio, e foi outro golaço, de Matheus Lima, que acabara de entrar na partida, aos 43 do segundo tempo.

A partir daí foi só festa da torcida que marcou boa presença. Com inteligência, o Jacaré administrou os 3 a 0 e chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do então vice-líder Tupi, até o fechamento desta rodada. Também estavam com 11 pontos o Tupynambás e o Betim.

O objetivo é estar entre os seis melhores que chegarão ao hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada o time de Sete Lagoas enfrenta o Coimbra, às 15h de sábado (28/05), fora de casa. 

Veja Mais