Em maio, Sete Lagoas recebe a 5ª edição do FEME

21/03/23 - 12:00

O Grupo Helenas é um dos anfitriões do FEME em Sete Lagoas. Da esquerda para a direita, as integrantes: Emanuelly Araújo, Diretora de Marketing e Relacionamento; Ana Célia Vice-presidente; Caroline Colamarco, Diretora Financeira; Luscimeia Reis, Diretora
O Grupo Helenas é um dos anfitriões do FEME em Sete Lagoas. Da esquerda para a direita, as integrantes: Emanuelly Araújo, Diretora de Marketing e Relacionamento; Ana Célia Vice-presidente; Caroline Colamarco, Diretora Financeira; Luscimeia Reis, Diretora

No dia 26 de maio, Sete Lagoas será sede da 5ª edição do Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras – FEME, que tem como anfitriões o grupo Helenas, junto a ACI Sete Lagoas e Federaminas Mulher. Este é um dos principais eventos de empreendedorismo feminino de Minas Gerais. A conquista se deu por votação durante a 4ª edição do evento, realizado em Pouso Alegre, em julho de 2022, que contou com a participação de várias mulheres do Grupo Helenas.

O Feme 2023 promete movimentar a economia de Sete Lagoas, gerando negócios e troca de conhecimento. Mais informações: (31) 98648-0540 ou (31) 99619-0494.

Outras edições:

A 4ª edição do FEME foi realizada em Pouso Alegre, no Marques Plaza Hotel, e recebeu cerca de 350 mulheres de mais de 35 cidades de Minas Gerais, com a temática centrada no protagonismo da mulher nos negócios, evidenciando a força para enfrentar os desafios do mercado.

O objetivo foi o de mostrar a potência do empreendedorismo feminino a partir de uma perspectiva inovadora de criar parceria entre as associações comerciais e mulheres empresárias. A programação contemplou palestras com grandes nomes do empreendedorismo feminino, painéis com temas atuais relacionados a negócios, inovação e com uma novidade: a apresentação de cases de sucesso das câmaras da mulher de Minas Gerais.

Além disso, no 4º FEME também teve o Sebrae Delas, com mulheres empreendedoras compartilhando conhecimento e suas histórias dentro do empreendedorismo feminino. O evento cada vez mais se firma como um espaço de networking e troca de experiências. O 4º FEME teve o apoio da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa), Sebrae, Prefeitura de Pouso Alegre, Sicredi, Da Villa e Rahra.

A primeira edição do FEME aconteceu em Varginha em 2017 com a presença de mais de 300 mulheres e teve como objetivo mostrar a força da mulher empreendedora e dar mais visibilidade às mulheres que gerenciam negócios na cidade. O segundo FEME teve também a presença de mais de 300 mulheres na cidade de Coronel Fabriciano e o tema central girou em torno da presença da mulher no ambiente empresarial.

A terceira edição aconteceu em 2019, em Ouro Preto com o tema “Crescimento de negócios gerenciado por mulheres” e teve como principal novidade o “Gira Mercado” – uma espécie de rodada de negócios e contou a participação de cerca de 250 mulheres. A quarta edição que ocorre dia 15 de julho estava marcada para ser em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia e será realizada no ano em que a Acipa completa 100 anos e a Acipa Mulher completa 20 anos de história.

Sobre o Projeto Helenas

O Projeto Helenas é o núcleo da mulher empreendedora de Sete Lagoas e conta com diferentes projetos que busca trazer diferentes oportunidades para as mulheres empreendedoras da região.

Veja Mais