Feconex deve receber cinco mil pessoas por dia

Serão mais de 85 atividades econômicas distintas divididas em 156 espaços; feria também contará com palestras, shows e o melhor da gastronomia de Sete Lagoas

12/08/22 - 08:00

vento será realizado em área totalmente coberta e climatizada, no estacionamento da Arena do Jacaré
vento será realizado em área totalmente coberta e climatizada, no estacionamento da Arena do Jacaré

Celso Martinelli

Chegou a hora: de 17 e 20 de agosto o estacionamento da Arena do Jacaré receberá a primeira edição da Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas – Feconex. Um dos objetivos principais da promoção é impulsionar negócios de segmentos diversos da cidade e toda região. É esperada uma média de cinco mil pessoas por dia de evento.

Serão mais de 85 atividades econômicas distintas divididas em 156 espaços que foram colocados à disposição dos empresários que buscam trocar experiências e abrir novas possibilidades de negócios a partir da Feconex. Segmento de roupas infantis, iluminação residencial, passando por indústrias até chegar no ramo da energia fotovoltaica e automotivo. Tudo em um mesmo espaço dentro de uma estrutura jamais vista em Sete Lagoas.

O presidente do grupo UAI, Gabriel Ferrari, acredita que “é a oportunidade para mostrar para empresas e a população o potencial de Sete Lagoas. Nossa concepção é de conectar pontos isolados em um evento planejado”, detalha Ferrari que comemora a aceitação da proposta por empresários de ramos tão distintos.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Geraldir Alves, considera tratar-se da maior oportunidade para que setelagoanos e visitantes conheçam melhor seu comércio, indústria e prestadores de serviços. “Os espaços estão praticamente 100% vendidos. A estimativa é que compareça cerca cinco mil pessoas por dia. Será um grande avanço para a conectividade de negócios locais. Com a presença de fornecedores de diferentes segmentos, também será uma forma de otimizar os lucros das empresas de Sete Lagoas presentes no evento. É uma oportunidade de consolidação das marcas e de retomada do crescimento após a pandemia da Covid-19”, avaliou.

José Roberto Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) também está otimista quando aos resultados que a feira pode gerar. “Pela grande adesão das empresas não temos dúvida que será um sucesso . A programação de palestras, shows musicais e demais atividades foi minuciosamente preparada para proporcionar aos visitantes algo nunca visto na cidade”, contou.

Segundo ele, a conexão que acontecerá entre as empresas participantes fará com que muitos negócios fiquem em Sete Lagoas. “Esperamos uma maior proximidade entre os empresários e que novos negócios aconteçam a partir da feira. Muitas empresas antigas consolidarão sua marca bem como as novas se tornarão conhecidas. Esperamos um público de 3 a 5 mil visitantes por dia”, completou José Roberto.

O presidente da ACI explica que a feira não é especificamente para vender produtos. “Muitos expositores não venderão, mas apenas estarão expondo seus produtos e a sua marca. Em relação aos ingressos, a grande maioria dos visitantes será convidada dos próprios expositores, que ganharam os bilhetes ao adquirir o estande. Quem não tiver ingresso pagará apenas R$ 5,00 de entrada. A feira não é especificamente para gerar renda no evento, mas muitos negócios surgirão a partir dela”, finalizou José Roberto.

ATRAÇÕES
 Na quarta-feira (18/08): Blazz Quartet; quinta-feira (19): Duo Bi Duo; sexta-feira (19): Josi Lopes e Banda; e no sábado (20), Ser Tão Brasil e fechamento com The George´s Band.

O melhor da gastronomia local também está garantido. Casas como Churrascaria Três Marias, Restaurante Eufrásio Gourmet, Doceria Mosaico e Pizzas do Vandin já confirmaram presença no evento. E para acompanhar uma boa comida, nada melhor do que uma bebida de qualidade. Por esse motivo as cervejarias Albanos e DiVera estarão presentes na praça da alimentação da Feconex.

A intenção de todos é uma só: proporcionar a melhor experiência gastronômica possível aos visitantes da Feira. Prova disso é que a Cervejaria Albanos vai brindar o público com cervejas e seis opções de chopps, todos artesanais. Para os mais conservadores rótulos de marcas comerciais também estarão disponíveis.

Os estandes da Feconex serão montados por uma das empresas mais experientes do ramo, a Minas Standes, que é responsável por alguns dos principais eventos similares em Minas Gerais. Com quase 30 anos de atuação, é responsável pela montagem de eventos como a Expô Janaúba, Feira do Queijo (Araxá), Expomonte e Fenics (Montes Claros), e muitos outros.

PROGRAMAÇÃO FECONEX

4ª FEIRA
•    18:50 – Abertura
•    19:00 – Cerimônia Oficial com apoiadores, autoridades e imprensa 
•    20:00 – Show especial
    
5ª FEIRA
•    14:00 às 22:00– Performance do Evento
o    ações segmento empresarial
o    ações comércio – varejo
o    espaços temáticos
o    praça de alimentação
o    uso de auditórios 
•    18:00 às 22:00 – Apresentações artísticas

6ª FEIRA
•    14:00 às 22:00– Performance do Evento
o    ações segmento empresarial
o    ações comércio – varejo
o    espaços temáticos
o    praça de alimentação
o    uso de auditórios
•    18:00 às 22:00 – Apresentações artísticas

SÁBADO
•    10:00 às 22:00– Performance do Evento
o    ações de entretenimento 
o    ações de instituições de ensino
o    praça de alimentação
•     16:00 às 20:00 – Apresentações artísticas


PALESTRAS

DIA 18 – QUITNTA -FEIRA

•    CRIE COMUNIDADES DE ALTO IMPACTO E POTENCIALIZE SUAS CONEXÕES
De 14h30 às 15h45,no AUDITÓRIO SEBRAE
ÁGATHA MARTINS é líder de design e CEO da Sintetizo. Desenvolveu comunidades e projetos de empreendedorismo e inovação em mais de 20 cidades no Brasil e na África. É formada em Design e Produção Multimídia e em Inteligência em Projetos Colaborativos. Atualmente, é Co-fundadora e Diretora de Comunicação no BRICS TheCatalyst, comunidade que visa fortalecer a cooperação em ciência, tecnologia e inovação dentro dos países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

•    GESTÃO HUMANIZADA PARA INOVAÇÃO
De 16h às 17:15h, no AUDITÓRIO SEBRAE
RENATA HORTA é Diretora da Troposlab, consultoria em inovação. Psicóloga e mestre em Administração, trabalha com inovação desde 2005 e nesse caminho se formou também com Steve Blank, Marc Stickdorn e Jurguen Appelo. Conhecendo inovação, comportamento, novas formas de gestão e design, desenha programas de desenvolvimento da cultura de inovação e transformação digital.

•    CENÁRIO ECONÔMICO E PERSPECTIVAS 2023
De 17h30 ÀS 18h45h, no  AUDITÓRIO SEBRAE
PEDRO RAMOS é Economista-Chefe do Sicredi e doutor em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se especializou em modelagem macroeconômica. Tem experiência de mais de 10 anos na construção de cenários e projeções econômicas. Desde 2011, vem contribuindo para que a Gerência de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi seja premiada como uma das áreas econômicas do país com maior precisão em suas projeções, segundo a Bloomberg, o Banco Central do Brasil e o Grupo Estado de São Paulo

•    COMO SER INESQUECÍVEL! A JORNADA DE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
De 19h às 20h, no AUDITÓRIO SEBRAE
DENISE RODRIGUES converte marcas em experiências. É mestre e doutoranda no tema, atua com consultoria ensinando empreendedores a prosperarem há 15 anos. Atende empresas de todos os portes e ajuda a transformar vendas em casos de amor pelo Brasil inteiro.

•    INOVAÇÃO 4.0 – OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA A INDÚSTRIA
De 14h30 ÀS 15h45, no AUDITÓRIO SICOOB CREDPIT
RICARDO ALOYSIO E SILVA, Gerente de Educação e tecnologia do SENAI Minas. Especialista em Engenharia de Projetos Industriais, Produção Automobilística,  Sistema de Gestão Integrado e Gestão Estratégica de Instituições de Ensino e Tecnologia, Manufatura Avançada pelo ITA e Smart Manufacturing: Production in Industry 4.0 pelo MIT. Trabalhou em projetos de implantação automobilísticos no Brasil e Alemanha e está à frente de projetos e programas da Indústria 4.0, aumento de produtividade, eficiência energética e desenvolvimento de novos produtos de tecnologia e educação

•    INTELIGÊNCIA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS
De 16h15 ÀS 17h30, no AUDITÓRIO SICOOB CREDPIT
ERASMO VIEIRA é mestre em Administração com o tema Qualidade de Vida e Endividamento pela Universidade Fumec, Especialista em Finanças. Autor do Livro Viva em Paz com Seu Dinheiro e coautor do livro Motivação em Vendas. Consultor dos principais veículos de comunicação do país e facilitador de cursos das empresas: Vale, Petrobrás, Samarco, Souza Cruz, Anglogold, Sebrae, Sicoob, Bayer, Alcoa, e órgãos governamentais.

•    O AVANÇO DA TECNOLOGIA 5G COMO SUPORTE PARA AS PRINCIPAIS VERTICAIS DA ECONOMIA
De 17h45 ÀS 19:00h – no AUDITÓRIO SICOOB CREDPIT
BRUNO DE OLIVEIRA MONTEIRO, Professor, Msc, Engenheiro de Telecomunicações do Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, mestrado em Telecomunicações, atualmente é professor integral e Coordenador do Nesp – Núcleo de Estágio e Serviços Profissionais do Inatel e atuação profissional em Rede de Transporte, NG-SDH, OTN, GFP, LCAS, VCat, Green IT.

•    EMPREENDEDORISMO COMO ALTERNATIVA DE INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO
De 19h às 20h – no AUDITÓRIO SICOOB CREDPIT
UALISSON PEREZ, Administrador, Supervisor operacional de estágio e aprendizagem do CIEE/MG BH e grande região (Contagem, Betim, Sete Lagoas e Divinópolis). Em sequência, Banco de Oportunidades e Talentos: conexão CIEE entre alunos de cursos técnicos e empresas locais para oferta de vagas de estágio.

•    FUNDAÇÃO SALVAR – REFERÊNCIA DE PARCERIA PÚBLICO  PRIVADA PARA A SEGURANÇA DE TODOS
De 17h30 ÀS 18:20h - ESPAÇO DE CONEXÃO EMPRESARIAL CALSETE
DOUGLAS CONSTANTINO é militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais há 17 anos e atualmente é tenente na Corporação. Pós-graduado em Direito Público, migrou da área jurídica para a docência em história do Corpo de Bombeiros, disciplina que estuda, escreve e dá aula desde 2017. Em 2019 foi um dos criadores da Fundação SALVAR, entidade criada para apoiar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Desde a criação da SALVAR é o Diretor Financeiro e Coordenador de cursos voltados para a comunidade

•    EMPREENDENDO UMA VIDA APAIXONANTE
De 18h30 às 20h  - ESPAÇO DE CONEXÃO EMPRESARIAL CALSETE
JUSSARA MONTEIRO é Psicóloga Clínica e Empresarial, especialista em Recursos Humanos e Gestão em Cooperativas. Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional possui MBA em Desenvolvimento de Pessoas e há 36 anos transforma vidas e relacionamentos através da Psicologia e cursos de Liderança e Atendimento ao Cliente.

DIA 19 - SEXTA-FEIRA
•    CONHEÇA E VENDA MAIS COM O MAGALU MARKETPLACE
De 14h30 às 15h45h - LOCAL: AUDITÓRIO SICOOB CREDPIT – Transmissão simultânea para o Auditório Sebrae
ANNE CILENE SILVA, formada em Publicidade e Propaganda. 20 anos de experiência no mundo comercial, sendo 10 em E Commerce, tendo passado pelos principais players do mercado, como: Centauro, Connect Parts, Grupo Onofre, B2W e Dafiti. Atuando há 4 anos como gerente comercial no Magalu Marketplace, vem ajudando pequenas, média e grandes empresas a potencializar suas vendas em ambiente online.

•    CONEXÕES – DIÁLOGOS E PESSOAS NO MUNDO INTERCONECTADO
De 16h às 17h15. LOCAL: AUDITÓRIO SEBRAE
CORYNTHO JOSÉ DE OLIVEIRA FILHO, Administrador de Empresas, Sócio Administrador das Empresas CM7 Comércio Serviços e Importação LTDA e GLOBAL DGMC, vice presidente da Federaminas, Diretor Financeiro do Instituto Espinhaco Biodiversidade Cultura e Desenvolvimento Sócio Ambiental, Membro da ACE Associação Comercial e Empresarial; Rede de Governança e Compliance Brasil; Associativista e Cooperativista

•    COOPERATIVISMO: O MODELO DE ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA DO SÉCULO XXI
De 17h45 às 19h. LOCAL: AUDITÓRIO SICOOB CREDPIT – Transmissão simultânea para o Auditório Sebrae
RITA MUNDIM, Mestre em Administração, Especialista em Ciências Contábeis pela FGV, e em Mercado de Capitais pela UFMG, economista, comentarista econômica da Rádio Itatiaia, professora da Fundação Dom Cabral e Administradora de Carteiras de Valores Mobiliários (CVM). Colunista econômica do DEFATOONLINE e membro do Conselho Econômico da FIEMG.

•    QUER VENDER MAIS? SEJA ORIGINAL!
De 19h às 20h - LOCAL: AUDITÓRIO SEBRAE
ANA PAULA CASTRO, Relações Públicas pela UFMG com especialização em Marketing Estratégico. Atualmente, Consultora de Marketing no SEBRAE Minas. Experiência na gestão de projetos integrados de comunicação, marketing e gestão de redes sociais para negócios.

•    INSIGHTS PARA TORNAR SUA GESTÃO DE RH ESTRATÉGICA E COM RESULTADOS EFETIVOS
De 14:30 ÀS 15:45h - LOCAL: ESPAÇO DE CONEXÃO EMPRESARIAL CALSETE                       
LÍDIA SOUZA é Administradora, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios, com mais de 19 anos de experiência em Recursos Humanos com atuação em indústrias, com foco em desenvolvimento de pessoas e programas de melhoria continua. Proprietária da Acreditarh atua como Micro Empreendedora, Consultora, Coach, Palestrante e Terapeuta Holística.

•    PREVENÇÃO A CRIMES VIRTUAIS – POLÍCIA CIVIL MG
De 16h às 17h - LOCAL: ESPAÇO DE CONEXÃO EMPRESARIAL CALSETE
THIAGO DE OLIVEIRA SOUZA PACHECO é Professor na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais – ACADEPOL, Mestre em Administração Pública. Atualmente, exerce o cargo de Delegado de Polícia na Policia Civil de Minas Gerais com atuação na atividade investigativa por meio do inquérito policial, dentre outros instrumentos processuais penais pertinentes.

•    PRÉ LANÇAMENTO DO FÓRUM ESTADUAL DA MULHER EMPREENDEDORA – FE ME 2023
De 19h às 20h - LOCAL: ESPAÇO DE CONEXÃO EMPRESARIAL CALSETE
SORAYA FONSECA é Administradora e Contadora, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Professora Universitária e Consultora. Atualmente leciona no curso de Administração trabalhando as disciplinas: Negociação e Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional. Assessora o Conselho da Mulher Empreendedora em ações sociais atuando junto com a comunidade.

DIA 20 – SÁBADO

•    SEDE DE VENCER – CASE: WALS CERVEJARIA
De 10h30 às 12h - AUDITÓRIO SEBRAE – transmissão simultânea para o auditório SICOOB CREDPIT
JOSÉ FELIPE CARNEIRO, empreendedor, co-fundador da Wäls Cervejaria. Em sociedade com o irmão Tiago Carneiro fundaram a Zx Ventures, braço de inovação da ABInbev, com atuação em quase 30 países e dezenas de marcas de bebidas. No Brasil, inclui as cervejarias Bohemia, Colorado e Wäls. Nos EUA, fundaram em 2015 a cervejaria Novo Brazil, que já é destaque na Califórnia.

•    ESTRATÉGIAS DE VISUAL – MERCHANDISING PARA TORNAR SUA LOJA MAIS LUCRATIVA
De 14h30 às 15h45 - LOCAL: AUDITÓRIO SEBRAE – transmissão simultânea para o auditório SICOOB CREDPIT
PATRÍCIA BIGONHA formou-se em Design de Interiores (UNA), em Consultoria de Moda e Estilo (escola de moda Denise Aguiar), se especializou em Gestão Estratégica de Pessoas (UFMG), design de estampas, vitrinismo, visual merchandising, personal branding e processos criativos. Hoje desenvolve projetos de interiores para ambientes comerciais, corporativos e residenciais.

•    ESPIRITUALIDADE E CONEXÃO ENTRE CASAIS
De 14h00 às 15h45 - Local: Espaço de Conexão Empresarial Calsete
KARINA HIGINO é sexóloga, mentora de mulheres e palestrante. Como especialista em sexualidade realiza eventos femininos e workshops para casais.
JOÃO SANTANA é Mestre Reiki pelo Sistema Usui-Tibetano, Graduado em Psicologia pela Faculdade Ciências da Vida. Atua principalmente nas áreas de Massagens Ayurvédica, Shiatsu, Reiki e Cromoterapia.

•    7 DESAFIOS DE EMPREENDER EM CASAL E COMO CONCILIAR COM O NEGÓCIO “FAMÍLIA”
De 16:h às 17h45 – Local: Espaço de Conexão Empresarial Calsete
LUSCIMÉIA REIS é graduada em Negócios pelo IBMEC e em Estratégias Comerciais pela FDC. Palestrante, educadora e terapeuta financeira, especializada em finanças comportamentais. Com mais de 10 anos de experiências em consultorias, desenvolve projetos e treinamentos para mudanças na área comportamental e conexão com o universo da prosperidade e espiritualidade por meio de processo baseado no método Hoffman.
VICTOR VILA NOVA é Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis, Mestrando em Desenvolvimento de Negócios e Inovação, Consultor de Processos e Implantação de ERPs e CEO do Grupo Vila Nova.

Veja Mais