Na Semana do Consumidor, Procon anuncia Mutirão de Negociação de Dívidas

No dia 15 de março é celebrado o Dia Internacional do Consumidor e, para marcar a data, o Procon Municipal preparou uma programação especial distribuída em locais estratégicos de Sete Lagoas.

08/03/24 - 17:30

 A Semana do Consumidor será aberta na sexta-feira, 15, com a cerimônia de lançamento da Semana do Consumidor, no Teatro Redenção, às 10h. Uma novidade desta edição é o Mutirão de Negociação de Dívidas “Desenrola Sete Lagoas”, com a participação de várias instituições bancárias da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Edmundo Diniz, serão três pontos distintos de funcionamento simultâneo do Procon de 18 a 22 de março: além da sede, no bairro Canaã, também no CAT-JK, na Prefeitura e no Procon Câmara Municipal. “Dezenas de atendimentos e audiências de conciliação serão realizadas no Desenrola Sete Lagoas. Os bancos têm todo interesse de fazer um acordo com os consumidores de crédito em condições facilitadas, com descontos que chegam a 90% para que os devedores possam fazer a recuperação de crédito e voltar a comprar com mais tranquilidade”, explica.
“Para nós é um marco na história do Procon, pois é a primeira vez que o órgão está fazendo um programa de negociação na cidade”, reitera o gerente da unidade, Matheus Mendes. A Semana do Consumidor é uma oportunidade de oferecer esclarecimentos e orientar o cidadão em ambientes diferentes e fora da rotina diária. “Não percam essa oportunidade. Procurem as unidades de atendimento e participem do mutirão. Deixar de dever o banco é voltar ao mercado com possibilidade de novo crédito na praça”, reforça o secretário.

FOTO>>
O mutirão de Negociação será nos seguintes locais: Prefeitura de Sete Lagoas – Praça Barão do Rio Branco, S/N; Procon – Rua Aracajú, 42, Canaã; Centro de Atendimento ao Turista (CAT-JK) e no Posto Avançado do Procon na Câmara Municipal (foto)


Um só Sindicato da Comunicação em Minas Gerais

Os Sindicatos patronais da Comunicação foram unificados em Minas Gerais. O Sinejorbh foi incorporado pelo Sindijori/MG e todos os veículos impressos e digitais do estado, bem como as suas emissoras de rádio e TV estão em uma só entidade.
Em assembleia conjunta realizada na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG -, dia 27 de fevereiro, os associados votaram e aprovaram a incorporação.
Agora aguardam a homologação do Ministério do Trabalho e da própria FIEMG, mas o trabalho já está unificado.
O Sindijori/MG possui 82 jornais impressos entre seus associados e 106 portais digitais de notícias espalhados pelo estado.
 
FOTO: Rodrigo Silva Fernandes, presidente do Sindijori/MG, e do Jornal Diário Regional Gazeta de Varginha (esq.) com Paulo André Nacife, presidente do Sinejorbh e diretor do Grupo Balcão de Belo Horizonte


Hospital N. S. das Graças completa 144 anos

O Hospital Nossa Senhora das Graças completou na última quinta-feira dia 07/03,144 anos. O bispo diocesano Dom Francisco de Oliveira Cotta celebrou celebrar uma missa e também prestou homenagens aos fiéis acima de 75 anos com o diploma de IRMÃO BENEMÉRITO. “O hospital que chega aos 144 anos com uma nova reformulação e tentando honrar seus passivos. Em janeiro deste ano foi reinaugurado o 8º andar do hospital que passou por uma ampla reforma. O presidente do conselho administrativo Romulo Caetano capitaneou os recursos através de empresários de nossa cidade. A filantropia faz parte desde do início de sua existência e se depender da atual diretoria continuará a ser assim”, afirmou o bispo Dom Francisco Cotta.

Veja Mais