Sete Lagoas recebe 1º Encontro de Mulheres do Agronegócio e do Cooperativismo

Iniciativa tem como objetivo unir e identificar mulheres do setor para ações de empreendedorismo, liderança e inovação em suas atividades.

17/04/23 - 14:44

Em 27 de maio Sete Lagoas receberá o 1º Encontro de Mulheres do Agronegócio e do Cooperativismo. O evento acontecerá das 7h às 13h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas, e tem como objetivo unir e identificar mulheres do setor para ações de empreendedorismo, liderança e inovação em suas atividades, fortalecendo o Sistema Faemg Senar.

O encontro contará com quatro palestras ministradas por profissionais renomadas do setor, que irão compartilhar suas experiências e conhecimentos. A primeira palestra, das 8h30 às 9h30, será conduzida por Silvana Novais, coordenadora do Núcleo Mulheres e Jovens do Sistema Faemg, e abordará o protagonismo das mulheres no Agronegócio e no Cooperativismo Agropecuário.

A segunda palestra, das 9h30 às 10h30, moderada por Tula Aquino, apresentará casos de sucesso de produtoras rurais. Já a terceira palestra, das 10h30 às 11h30, será moderada por Ronise de Magalhães Figueiredo e trará casos de sucesso de gestoras de Cooperativas Agropecuárias.

Para finalizar, a quarta palestra, das 11h30 às 12h30, será conduzida por Mariana Ramos, gerente de Meio Ambiente do Sistema Faemg, e abordará o tema Sustentabilidade na Propriedade Rural.

O evento oferece café de boas-vindas e credenciamento das 7h às 8h30, e a entrada é gratuita mediante inscrição pelo Sympla até o dia 27/05/2023. O encontro promete ser uma grande oportunidade de networking e troca de conhecimento entre as mulheres do Agronegócio e do Cooperativismo de Sete Lagoas e região. 

Veja Mais