Coluna Evangélica

Boas Novas – Conexão e Valorização

01/08/21 - 08:17

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

Marido e mulher têm necessidades diferentes no casamento, pois são diferentes por natureza. Se o esposo olha a esposa através de suas próprias lentes, isto é, pelo viés de suas necessidades, nunca perceberá quais as reais carências dela. Esse princípio também é válido para a esposa. Nenhuma mulher descobrirá as necessidades mais importantes do marido imaginando que as dele são como as suas. Marido e mulher devem tirar os olhos de si e olhar mais atentamente um para o outro. 

Marido, sua mulher gosta de conexão. Pegue na mão dela. Abraçar também comunica amor. Quando o marido abraça a mulher, ela se sente acalentada, cuidada, protegida e amada. Ligar para ela do trabalho, marcar algo para fazer juntos e conversar depois da intimidade são ações simples que promovem poderosa conexão. Espaços vazios entre marido e mulher causam problemas no casamento. Quando Deus orientou Adão a deixar pai e mãe e se unir a sua mulher, Ele estava definindo o jeito de Adão viver com sua esposa e o que Eva gostaria de receber do marido (Gênesis 2:24). Unir no hebraico significa pegar e ficar próximo. O presente que ela quer é você mesmo.

Mulher, seu marido gosta de ser valorizado. Logo que Adão foi criado, Deus o colocou para trabalhar (Gênesis 2:15). Ele foi criado com o chip do trabalho. Essa é a razão por que gosta muito de realizar, conquistar, produzir e vencer desafios. Se quer que seu marido se sinta amado, converse mais sobre o trabalho dele. Peça que fale sobre como tudo funciona. Quando se interessa pelo que ele faz e admira suas faculdades, saber e força, você o conquista de forma que nem imagina. Trabalho é o elemento sustentador da hombridade. Auxilie-o a crescer no campo de trabalho, elogie-o e fale que confia em seus talentos. Ao dizer essas palavras de amor, você se surpreenderá ao vê-lo sair para o trabalho como poderoso leão.

Marido, aproveite cada instante para se conectar com sua mulher. Mulher, desenvolva diálogos com seu marido dizendo a ele que confia em seu potencial de conquista. Conexão e valorização são linguagens que expressam o amor conjugal. Afinal, vocês são uma só carne. “Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne.” - Marcos 10:7-

Fátima Massula Dutra

Veja Mais