Coluna Evangélica

Boas Novas – Crer 100%

30/04/24 - 12:00

Por Fátima Massula Dutra

Nosso sangue nos mantém vivos, sendo responsável pelo transporte de nutrientes e elementos, como o oxigênio, por meio da corrente sanguínea. O sangue, assim, simboliza a vida. Contudo, para desempenhar essa função vital, ele precisa circular em nosso corpo, caso contrário, em vez de vida, representará a morte. Da mesma forma a Palavra de Deus também precisa circular entre os membros do Corpo de Cristo. 

Como podemos promover a circulação da Palavra entre nós? “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com Salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:18-19). A Palavra circula entre os membros quando a falamos entre nós. Para que haja vida por meio da circulação da Palavra, é necessário imergir, mergulhar nela, falar sobre ela. Entretanto temos um adversário, um opositor, Satanás, que se opõe a tudo que vem de Deus e procura, de todas as formas, interferir na vontade do Pai. Ele faz isso atacando a Palavra, visto que ela realiza a obra de Deus. Seu objetivo é interromper a circulação da Palavra. Nessa perspectiva, ele semeia a dúvida em nossa mente. A dúvida é como um trombo, um coágulo que dificulta o fluxo sanguíneo e nos deixa doentes.

Satanás, muitas vezes, instiga rebeldia contra a Palavra de Deus e Sua vontade. Seu intento é inserir 1% de dúvida em nosso coração, pois sabe que, ao fazer isso, nossa simplicidade é comprometida. Portanto, não devemos aceitar nenhuma dúvida. Devemos crer 100% na Palavra. Essa Palavra é uma pessoa, o próprio Deus. Dessa maneira, ela pode ser vista, apalpada e contemplada (1 João 1:1-3). Ela é dinâmica e realiza a vontade de Deus, que é fazer Cristo encabeçar todas as coisas por meio da Igreja, preenchendo-a com Ele mesmo até a plenitude. E Sua vontade certamente será feita! Mas como a igreja é preenchida? Como essa vontade pode ser realizada? Pela Palavra! A Palavra é quem preenche a igreja. É por meio dela que Cristo será o Cabeça sobre todas as coisas! Portanto, vamos fazer a Palavra circular entre nós. Aleluia! Jesus é o Senhor.

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais