Coluna Evangélica

Boas Novas – Invisível, Mas Real

10/03/24 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

Muitas pessoas, mesmo as que não se identificam como cristãs, admiram a pessoa de Jesus Cristo, considerado por muitos como o homem mais influente de todos os tempos, exercendo sua influência sobre povos de diversas culturas, línguas e nações. Seu nascimento foi um divisor na história da humanidade, separando-a em dois períodos: antes e depois de Cristo. 
Alguns podem pensar no privilégio dos discípulos que O acompanharam, testemunhando Seus feitos maravilhosos, podendo interagir pessoalmente com Ele e receber graça, consolo, amor e paz diretamente Dele. Entretanto a Bíblia nos relata que, no terceiro dia após Sua crucificação e morte, o Senhor Jesus ressuscitou, tornando-se o Espírito que dá vida (1 Coríntios 15:45; 2 Coríntios 3:17). A palavra espírito em grego é pneuma, que significa ar, vento. Assim como existem diversas coisas invisíveis, como o oxigênio, a eletricidade, as ondas de rádio e as de celular, de cuja existência ninguém duvida, o Senhor Jesus hoje está vivo e, como Espírito, é também invisível (1 Timóteo 1:17). Não tendo mais um corpo físico, Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, assemelhando-se ao ar. Nesse exato momento em que você lê este texto, o Senhor está presente, invisível, como o Espírito. No entanto Ele não deseja apenas permanecer ao seu lado, mas Ele quer entrar em você, preencher seu vazio interior e realizar milagres em sua vida, especialmente transformações interiores. 


Esses milagres incluem dar pleno sentido à sua existência, curar mágoas e ressentimentos, limpar seu passado e restaurar sua família e casamento, proporcionando completa alegria de viver. Receber o Senhor não é complicado. Basta crer Nele com todo o coração e fazer uma simples oração: “Senhor Jesus, mesmo sem Te ver, eu creio em Ti. Tu és hoje o Espírito e desejas dar Tua vida a mim. Ó Senhor Jesus! Limpa-me dos meus pecados e dá sentido e esperança à minha vida. Abro meu coração e Te recebo como meu Senhor e meu Salvador. A partir de hoje, Tu és meu Senhor e meu tudo. Ó Senhor Jesus, eu te amo! Amém!
 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais