Coluna Evangélica

Boas Novas – Por quê?

24/03/24 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

Você já se questionou sobre o motivo pelo qual o Senhor permitiu que você passasse por determinadas situações? Todo o seu histórico, desde a infância até a profissão que escolheu, não teria um propósito divino? 


No livro de 2 Crônicas, encontramos a narrativa da edificação da casa do Senhor pelo rei Salomão. Para essa grandiosa construção, era essencial contar com homens habilidosos, capazes de trabalhar com diversos materiais, como ouro, prata, bronze e ferro (2 Crônicas 2:7-9). Salomão, reconhecendo essa necessidade, contatou o rei da região de Tiro, conhecida por possuir artesãos hábeis, e escolheu Hirão-Abi, com mãe judia, representando o povo escolhido por Deus, e pai da região de Tiro, conhecido por sua habilidade. Aplicando essa história aos dias atuais, percebemos que fazemos parte do povo do Senhor, pertencendo à Sua igreja. Contudo muitas vezes nos encontramos imersos no mundo secular. Por quê? Para desenvolver habilidades! Todas as experiências vividas, desafios enfrentados e aprendizados adquiridos têm o propósito de nos preparar. Assim como um pai de Tiro dava habilidades a seu filho, o Senhor está nos capacitando. É possível que você se sinta ocupado demais com suas responsabilidades diárias e talvez acredite que não tem tempo para o Senhor e Sua obra. No entanto saiba que o Senhor não o excluiu. Ele está preparando você! 


As habilidades desenvolvidas nos estudos, na profissão e em outras áreas não são apenas para garantir sustento ou proporcionar boas experiências. Essas habilidades são para usar na edificação da igreja. Moisés queria servir o Senhor aos 40 anos, mas Deus o chamou quando tinha 80 anos. Na maturidade, quando já não confiava em sua própria capacidade, ele pôde ser usado pelo Senhor. Todas as habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da vida tornaram-se instrumentos nas mãos de Deus. O Senhor está em busca de homens e mulheres habilidosos para edificar Sua igreja. Vamos ampliar nossa visão e cooperar com o Senhor Jesus! Ninguém está excluído! Deus conta com cada um de nós. Jesus é o Senhor! Amém.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais