Coluna Evangélica

COLUNA EVANGÉLICA

29/05/22 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

Boas Novas - O Caminho da Cruz

O Senhor Jesus quer edificar para Si uma igreja gloriosa. A fim de alcançar esse propósito, Jesus veio à terra, tomou o caminho da cruz, morreu e ressuscitou, para livrar-nos de nossos pecados e fazer-nos materiais para a edificação da igreja. A obra redentora de Cristo não foi apenas para nos salvar, mas também para nos transferir do plano terrenal para o plano celestial, para que andemos em novidade de vida. Ao ver tudo o que o Senhor sofreu para nos alcançar, nosso coração se enche de amor e gratidão. Se queremos participar da obra de edificação, para a qual Deus nos chama, não basta amar o Senhor, mas precisamos tomar o caminho da cruz, ter nossa mente renovada e cogitar das coisas de Deus, e não das dos homens. Edificar a igreja exige negar a nós mesmos, tomar a cruz e seguir o Senhor. Ao trilhar esse caminho, passaremos por várias provações, no entanto não desanimemos, pois isso resultará em algo glorioso, a salvação completa de nossa alma e a edificação da casa de Deus para Seu descanso.

Após a queda no jardim do Éden, o homem foi corrompido pelo pecado e se desconectou de Deus, passando a viver sob o domínio de Satanás. Vendo a situação lamentável em que o homem vivia, Deus enviou Jesus para salvar o povo dos pecados deles. Jesus foi gerado através de Maria e é Filho do Deus vivo. Em Seu batismo, assim que saiu das águas, Jesus foi ungido com o Espírito de Deus (Mateus 3:16-17). Jesus, com cerca de trinta anos de idade, iniciou Seu ministério, percorrendo as cidades, pregando o evangelho do reino, curando toda sorte de doenças e expulsando demônios. Ele sofreu oposição dos líderes religiosos, chegando até mesmo a ser questionado por João Batista se era, de fato, o Cristo. O Senhor passou por tudo isso com o intuito de resgatar o homem do caos, trazendo-o à esfera do governo celestial.

O Senhor nos mostra que, se estamos dispostos a participar da obra de edificação para a qual Deus nos chama, devemos tomar a cruz, negar a nós mesmos e lidar com nosso ego, que sempre atrapalha a obra do Senhor (Mateus 16:24). Por isso a edificação da igreja, pela qual estamos passando, é uma etapa desafiadora, pois envolve sofrimentos e tribulação, a fim de que nosso ser natural, nosso ego, seja eliminado. Amém!

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais