Cultura Sete-lagoana

É Carnaval !!! Mas que Carnaval ????

25/02/22 - 15:15

Em foto de arquivo do Sete Dias, o saudoso Rei Momo Luiz Cabral acompanhado da Rainha do Carnaval de 1998
Em foto de arquivo do Sete Dias, o saudoso Rei Momo Luiz Cabral acompanhado da Rainha do Carnaval de 1998

Por George Machado

George Machado
@georgemachad_1

Essa coluna não costuma ser um espaço de opinião. Aqui estamos sempre divulgando os trabalhos e lançamentos de nossos artistas, e como Sete Lagoas é tão fértil, nunca nos falta material.

Porém, hoje seria um dia em que estaríamos divulgando a programação do Carnaval 2022. O que a prefeitura estaria programando? quais blocos estariam desfilando? se teríamos algum show no Parque Náutico da Boa Vista?...Se quem sabe, poderíamos até nos surpreender com o desfile de alguma Escola de Samba da nossa cidade!!

Com certeza já teríamos divulgado aqui também os eventos de pré-Carnaval. Blocos como: o Cordão B.V, Bloco do Bloco, entre outros, já teriam passado pelas ruas da cidade levando atrás de si vários foliões animados!

Mas é hora de se cuidar. Sim, precisamos acabar com essa pandemia, antes que nossa cultura seja aniquilada. Nossos artistas e profissionais de eventos mais uma vez amargam seus prejuízos, mas precisamos nos conscientizar de nossas ações e fazer o que deve ser feito, colocando a saúde em primeiro lugar. 

Porém, não adianta pregar o fim das festividades e não sentar pra discutir como retomar (mesmo que progressivamente) os eventos culturais. Existe uma rede enorme de profissionais que vivem desse trabalho. Os campeonatos de futebol já voltaram,  a população já começou a retomar sua vida, inclusive as festas particulares, o que é natural. No entanto, a classe artística e os profissionais de evento mais uma vez perdem oportunidades de trabalho. 

É urgente agir para tentar encontrar meios, alternativas para que artistas, produtores, trabalhadores da área de eventos possam ter, de forma responsável, caminhos para reestruturar seus trabalhos, assim como toda a sociedade já tem feito. É obrigação do poder público criar políticas públicas para verdadeiramente apoiar os profissionais da arte, dos eventos, da cultura. 

Um excelente “Feriado” sem Carnaval para todos! E POR FAVOR se cuidem! 

George Machado

George Machado

Veja Mais