Após 2 anos de espera, vem aí o Park Day 6

25/05/22 - 16:07

Foto: Letícia Duval
Foto: Letícia Duval

Após 2 anos de espera, um dos eventos mais badalados da cidade está de volta: o Sete Lagoas Park Day 6. O evento, que é gratuito, será realizado no dia 19 de junho, a partir das 10h, na praça Dom Carlos Carmelo Mota (popular Praça da Feirinha), com atrações musicais, esportes, gastronomia e entretenimento de primeira qualidade.  

De ocorrência anual desde 2015, o Sete Lagoas Park Day se popularizou como um dos eventos mais democráticos e plurais de Sete Lagoas. Edições anteriores levaram mais de 7 mil pessoas para a Praça da Feirinha onde o evento se originou com o objetivo principal de ocupação do local aos domingos. 

“É uma praça muito grande, bonita, arborizada e com excelente infraestrutura para se realizar eventos, porém ficava abandonada aos domingos, dava até dó de ver”, comentou Leo Guto, um dos idealizadores. Desde então o evento foi incorporando cada vez mais adeptos, bem como apoiadores, e passou a se configurar como popular e voltado para toda família, com ambientes plurais que promovem o entretenimento e o acesso à cultura para todos. 

Além da ocupação do espaço público o evento visa promover a interação da população sete-lagoana com a produção cultural local, pois todas as atrações do evento são de artistas independentes de variados estilos (Pop, Hip-Hop, MPB, Reggae, Rock’n Roll, Eletrônico, Funk, Forró entre outros) que carecem de espaços para a propagação do trabalho autoral. 

Além de proporcionar performances artísticas mistas como “Batalha de MC’s”, “Tamborismo” (performance percussiva que reúne mais de 30 bateristas tocando simultaneamente), esquetes circenses e teatrais, capoeira, slack-line, rugby, aulas de fit dance e recreação infantil, entre outras atividades de conscientização social promovidas por grupos parceiros, o evento conta com exposições de artes e artesanatos e carros antigos, além do melhor da gastronomia popular da já tradicional “Feirinha”. O evento também contará com a exposição de cervejas artesanais e um variado menu de doces e sobremesas. 

A adesão ao evento é gratuita e sem restrição de faixas etárias. A programação completa é divulgada nas redes sociais do evento @setelagoasparkday no Instagram e no Facebook.
 

Veja Mais