Bandeira de Santo Antônio será hasteada no próximo dia 12 de junho em evento tradicional

07/06/23 - 10:00

Sete Lagoas se prepara para uma das celebrações mais aguardadas do ano: o hasteamento da bandeira do padroeiro, Santo Antônio. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12 de junho, véspera de feriado, e terá início às 20h, no adro da Catedral de Santo Antônio.

A solenidade contará com a presença do Padre Paulo Renato, que conduzirá a cerimônia religiosa em homenagem ao santo padroeiro. Além disso, duas importantes tradições culturais da cidade participarão do evento: a Guarda de Congo Santa Isabel e a Guarda de Congo Irmandade Nossa Senhora das Graças, que trarão suas danças e cantos tradicionais para abrilhantar a ocasião.

Vale ressaltar que as atrações da barraquinha já estão em pleno funcionamento desde o dia 1 de junho, oferecendo aos visitantes uma variedade de comidas típicas, como canjica, pastel, caldo e quentão, além de outras iguarias deliciosas. 

Além das opções gastronômicas, as missas em honra a Santo Antônio estão sendo realizadas diariamente, proporcionando aos fiéis momentos de reflexão e devoção. Essas celebrações têm sido marcadas por uma atmosfera de fé e devoção, reunindo moradores e turistas em um clima de confraternização e espiritualidade.

Veja programação: 

imagem

 

 

 

 

 

 

Veja Mais