‘Blitz pela vida’ reúne empresas em prol de pacientes com câncer

13/08/19 - 14:44

Uma parceria entre o Programa de Voluntariado Semente Cedro e empresas de diversos segmentos, traz mais uma edição do Dia V, intitulado ‘Blitz pela Vida’. A ação vai acontecer entre os dias 16 e 18 do mês de agosto, no 2º Weekend of Bikers Sete Lagoas.

 

O evento, que busca promover a interação dos motoclubes e deve reunir cerca de 30 mil pessoas do Brasil inteiro e de outros países, vai abrir as portas para a solidariedade, devolvendo a autoestima e suprindo necessidades básicas de pacientes com câncer.

 

Durante os três dias de evento, serão disponibilizados aos participantes que quiserem fazer as doações pontos de recolhimento fixos e equipes de apoio circulante em todo o espaço. As doações serão em dinheiro, em qualquer quantia. Além disso, haverá duas barracas com a venda dos produtos destinada, exclusivamente, para a ação: pasteis e camisetas do evento. A arrecadação será destinada ao Centro de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças.

 

O setor ambulatório de oncologia explica que não há recursos específicos para a compra de determinados elementos, entre eles, os suplementos alimentares e as próteses mamárias. Ainda segundo o setor, as próteses custam em média R$975,00 a unidade e os suplementos aproximadamente R$50,00 uma lata de 400g, o que reforça a necessidade de contar com o apoio social.

 

“Uma empresa consciente e responsável socialmente entende a importância de entregar algo além de produtos e serviços aos seus clientes e sabe que é fundamental agregar valor às comunidades onde atua e inspirar atitudes cidadãs,” ressalta a gerente de comunicação das Faculdades Promove Mariana Normando.

 

Um dos motivadores do projeto, Marcos Paulo Gonçalves Mateus avalia positivamente a atuação voluntária.

 

“A cada dia vemos o crescimento da ação dos voluntários ao redor do mundo, promovendo transformações, assistindo os mais necessitados e movendo ações voltadas para o meio ambiente. É muito gratificante poder ajudar ao próximo e a sociedade”, reitera Marcos.

 

Além da ação social, o evento terá uma extensa programação de shows, expositores, cervejas artesanais, bares e restaurantes, área camping, segurança e café da manhã gratuito.

 

Na sexta, as atrações terão início às 19h, no sábado o dia será movimentado à partir da 10h, a última atração vai entrar no palco às 22h10. No domingo, 18, a festa continua das 10h às 18h.

 

O Dia V

 

O Dia V é o grande marco do voluntariado ativo e transformador. É o momento de lançar iniciativas, de envolver voluntários, de sair às ruas e mostrar a força da solidariedade e de comemorar resultados. O Dia V é um momento que remete a reflexão e valorização dessas ações.

 

O Grupo de Voluntariado Semente Cedro, com apoio de diversas empresas, ONG’s, Instituições de ensino e sociedade abraçaram o Dia do Voluntariado. Esta é uma causa que mostra a força da solidariedade e cria oportunidades de encontro de voluntários, de conhecimento, descobertas e mudanças.

 

Esta data abriu portas para a conscientização, assim o agir pelo bem de todos e o voluntariado vem se consolidando por meio de programas corporativos nas empresas. É hora de seguirmos colhendo esses frutos.

 

Weekend of Bikers Sete Lagoas

 

O encontro está em sua 2ª edição e o objetivo é promover a interação dos motoclubes pelo Brasil, proporcionando momentos de lazer, sem fins lucrativos.

 

São Parceiros do Dia V: Semente Cedro, Óticas Ronaldo, Unimed, Sesi, Escoteiros Mafeking, CDL, Laboratório do Bem, Dedetizar, Assoc. Juntos Pela Vida e ACI.

 

Veja Mais