Ana Cristina: E VOCÊ? O Que pode fazer para se prevenir do Câncer?

22/10/18 - 09:42

Estamos iniciando o mês de outubro e com ele o OUTUBRO ROSA !! Mesmo com tanta informação, o com câncer de mama ainda está disparado a frente!! Não podia me calar diante de tal cenário!! A alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida. São responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença.

E você que me lê o que está esperando para mudar este cenário?  Está em nossas mãos a mudança, a escolha diferente!! Uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultraprocessados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas açucaradas. Uma vez adotando melhores escolhas para cada 100 pessoas com câncer, 22 casos poderiam ser prevenidos. E pode ser VOCÊ!!!

Mas lembre-se que não podemos atribuir a nenhum alimento específico poder de cura. Um cuidado importante é o aquecimento de recipientes plásticos contendo alimentos que pode liberar substâncias nocivas com potencial de causar câncer. Como não há como ter segurança quanto à presença ou não dessas substâncias nos recipientes utilizados, o recomendável é nunca aquecer alimentos em recipientes plásticos, inclusive mamadeiras. O melhor é transferir a comida para vasilhas de vidro temperado ou de porcelana. Tais cuidados são simples e podem evitar danos à saúde. E agora que leu esta pequena reflexão está na hora de tomar decisões mais acertadas que podem mudar para sempre sua vida!! Um grande abraço a todos!!

Nutricionista, Coach de Emagrecimento,  Teen Coach, Analista Comportamental Profile e Hipnoterapeuta para o Emagrecimento. Programa DEFINA – Você Mais Leve

Professora da UNA Bom Despacho e Coordenadora da UNA Sete Lagoas

Endereço de atendimento: Clínica Eternité a Rua Teófilo Otoni – 420 – Centro – Sete Lagoas – Telefone – (31) 3776 – 2614 ou watsap(37)99102-7240

 

 

Veja Mais