Prefeitura reduz número de ESFs

18/08/17 - 09:10

Quem precisou de vacina esta semana teve que procurar outra unidade de saúde ou ainda aguarda pela dose
Quem precisou de vacina esta semana teve que procurar outra unidade de saúde ou ainda aguarda pela dose

Desde a semana passada quem procura a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Cambuí, na rua Matozinhos, encontra uma placa informando a mudança de endereço. O novo espaço fica agora na rua Jovelino Lanza, bairro Jardim Arizona, no mesmo imóvel onde funcionava o Cismisel. Segundo nota enviada ao SETE DIAS pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo três unidades estão sendo aglutinadas em um único imóvel: ESF Santa Luzia, ESF Santa Luzia II e Centro de Saúde Santa Luzia.

 

As unidades atendem a 17 bairros: Santa Luzia, Santa Luzia II, Chácara do Paiva, Centro, Jd. Arizona, Jd. Cambuí, Jd Amélia, Canaã, Mangabeiras, Panorama, Mucuri, Papa Vento, Vila Ipê, Cedro Cachoeira, Campo de Aviação, Recanto da Serra e Vila Sta. Helena. "Essa mudança está sendo realizada para proporcionar mais conforto e resolutividade nos atendimentos. Vamos conseguir oferecer muito mais comodidade em um imóvel adequado, bem estruturado e com um menor custo. Um dos imóveis anteriores, por exemplo, era de dois andares, o que dificultava o acesso por pessoas com mobilidade reduzida", informa a nota.

 

No novo endereço, porém, ainda não estão sendo aplicadas vacinas nem estão sendo entregues os cartões do SUS, obrigatórios, por exemplo, para quem precisa fazer um plano de saúde. Segundo uma funcionária, a internet, necessária para a confecção dos cartões, ainda não foi instalada. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a sala de vacina está sendo equipada e deve retomar o atendimento ainda nesta semana. "Sobre os cartões, eles são enviados pelo Estado. Houve desabastecimento por um curto período de tempo, mas já foi normalizado. Sobre a rede de internet, também está em processo de instalação", completa a nota.

 

Por Macelo Sander

Veja Mais