2º OktoberSete é ‘um pedaço da Alemanha’ em Sete Lagoas

11/10/17 - 09:12

Sete Lagoas se torna, pela segunda vez, “um pedacinho da Alemanha”, no próximo dia 14 de outubro. É que o Parque Náutico da  Boa Vista sedia a segunda edição do festival OktoberSete, uma referência clara à tradicional festa alemã Oktoberfest, de Blumenau, em Santa Catarina. Dos mesmos organizadores do CerveGerais, festival de cervejas artesanais que reuniu mais de oito mil pessoas em Sete Lagoas em junho, o OktoberSete promete ser ainda melhor.

 

No evento, com entrada franca (parte das comemorações dos 150 anos de Sete Lagoas), 16 cervejarias artesanais e seis restaurantes disponibilizarão ao público suas melhores cervejas e pratos. A expectativa é que mais de 80 rótulos sejam disponibilizados ao público. Já em cada restaurante pelo menos um dos pratos do cardápio será tipicamente alemão.

 

Os atrativos vão muito além de cervejas e pratos típicos. Seis bandas agitarão o público a partir das 10h. Competições de Speed Chopp, concurso de trajes típicos e brindes coletivos permitirão ao público interagir nos rápidos intervalos entre os shows.

 

“Um Biergarten (jardim da cerveja, em alemão) será montado no centro da área do evento para conforto dos participantes. Equipes de segurança, bombeiros civis e de atendimento médico, além de policiais militares e guardas civis, estarão presentes para garantir a tranquilidade do público”, garante Marcílio Drummond, um dos organizadores. A previsão é que mais de 14 mil pessoas curtam o OktoberSete.

 

Organização

O evento é organizado pelo Grupo Cervegerais, formado por empresários e entusiastas do mundo cervejeiro artesanal (Homebrew), pelo Barão Cervejeiro - empório com mais de 150 rótulos de cervejas artesanais, insumos e equipamentos, o empresário Denilson Lanza (Ferro Velho Pub e Nero Espeteria) e Renatinho Pé da Vaca (produtor cultural). 

 

Segundo Daniel Lanza, do empório Barão Cervejeiro, o objetivo é fazer do OktoberSete o maior “oktoberfest” de Minas Gerais. “Estamos realmente focados em realizar o melhor festival já realizado pelo Grupo Cervegerais e transformar o OktoberSete em uma festa maravilhosa. A decoração embelezará ainda mais o local, que já é perfeito. Tanto o público sete-lagoano quanto os turistas se surpreenderão com o OktoberSete”, finaliza.

 

imagem

Veja Mais