2º OktoberSete leva aproximadamente dez mil pessoas à Lagoa do Boa Vista

23/10/17 - 16:28

O Parque Náutico da Lagoa do Boa Vista está ficando pequeno. Segundo os organizadores do Grupo CerveGerais, a segunda edição da OktoberSete, realizada no último dia 14 de outubro, levou aproximadamente dez mil amantes das “brejas” artesanais ao evento temático, média de público semelhante às duas edições do CerveGerais, evento cervejeiro realizado em julho, e da primeira edição do OktoberSete, em 2016.

 

Ao todo, 16 cervejarias artesanais, com mais de 80 rótulos diferentes, seis restaurantes com pratos típicos alemães e outros quitutes e seis bandas, além de competições de Speed Chopp, concurso de trajes típicos e brindes coletivos permitiram ao público interagir nos intervalos entre os shows.

 

Segundo Daniel Lanza, do empório Barão Cervejeiro, foi o maior “oktoberfest” de Minas Gerais. Já Denilson Lanza calculou o público rotativo. “É difícil calcular, mas acredito que umas dez mil pessoas devem ter passado por lá ao longo do dia. A repercussão foi muito boa, pois trata-se de um evento diferente em Sete Lagoas. Apesar de recente, queremos que seja algo tradicional. Acreditamos que pelo menos 20% eram turistas, o que ajuda a aquecer a economia da cidade”, afirma.

 

Organização 

O evento foi mais uma vez organizado pelo Grupo CerveGerais, formado por empresários e entusiastas do mundo cervejeiro artesanal (Homebrew), pelo Barão Cervejeiro, o empresário Denilson Lanza (Ferro Velho Pub e Nero Espeteria) e Renatinho Pé da Vaca (produtor cultural), e contou com o apoio do SETE DIAS. Os próximos eventos do grupo são o San Patrick’s Day, em março, e o 3º CerveGerais, em julho do ano que vem.

 

Marcelo Sander

Fotos: Quin Drummond

Veja Mais