6ª edição do Concurso Fotográfico Calendário Dedetizar homenageia SL

11/10/17 - 09:22

O Concurso Fotográfico Calendário Dedetizar Controle Ambiental chega à sua 6ª edição e este ano abordará as maravilhas de Sete Lagoas como as paisagens, a cultura, gastronomia, folclore, tradição, hábitos, personagens, fauna e vegetação.

 

De acordo com o empresário e idealizador do calendário, Cezar Tameirão, além de valorizar os amantes da fotografia, este ano a ideia é homenagear a cidade. “Sete Lagoas completa 150 anos este ano e a pergunta que me veio à mente é saber: o que nos faz escolher viver aqui? Resolvi morar e investi em Sete Lagoas pelo potencial de crescimento que a cidade possui, por sua localização estratégica, por sua beleza natural e principalmente pela mineiridade desse povo sete-lagoano que me acolheu tão calorosamente”, comenta. 

 

Para englobar todos essas características, o concurso ganhou como tema o termo “Felizcidade” e vem ganhando evidência a cada ano. De acordo com Cezar, a última edição ocorreu com maior visibilidade. “A cada ano acreditamos mais nesse concurso e no último preparamos uma exposição no Shopping Sete Lagoas, para que todos pudessem ter acesso aos registros”, conta.

 

 

PARCERIAS

Para mudar a formatação e enriquecer ainda mais o concurso, a Dedetizar fez algumas parcerias. “Procuramos algumas empresas amigas para que o concurso ganhasse uma nova formatação, realizando parceria com a empresária Jane Paulino, do Expressar Dança e Pilates, que criou e nos cedeu o tema “Felizcidade”, que irá abordar no festival em dezembro deste ano. O fotógrafo Felipe Borges do Estúdio Colmeia, idealizador e coordenador do projeto, e Leo Campolina, do Jornal Sete Dias, que irá divulgar as fotos depois de encerrado o concurso”, conta. 

 

Segundo Cezar, qualquer pessoa pode participar do concurso. “O concurso é voltado para fotógrafos amadores, profissionais e amantes da fotografia, basta seguir o regulamento e realizar a inscrição”, conta. 

 

Após a inscrição dos participantes e o envio do material as fotos serão avaliadas. A banca julgadora do concurso será composta por fotógrafos, historiadores e artistas, dentre outros. “Após a avaliação o resultado será divulgado, no dia 23 de outubro, no site da Dedetizar”, diz. 

 

No ano passado foram mais de 70 inscritos. “Este ano estamos trabalhando com uma melhor organização e maior divulgação para superar esse número. O que queremos é uma possível e compartilhada ‘FELIZCIDADE’”, finaliza Cezar. 

Inscrição pelo site: www.dedetizar.blog.br

 

Adrielle Lopes

Veja Mais