A alemã Ehrmann realiza expansão no Brasil através de joint venture com a empresa sete-lagoana de lácteos Trevo Alimentos

16/01/18 - 12:24

A Ehrmann AG, empresa alemã, concluiu uma joint-venture com a Trevo Alimentos, situada em Sete Lagoas. A indústria local está entre as maiores empresas de lácteos no mercado de Minas Gerais, fortemente posicionada nas categorias de iogurtes e bebidas lácteas. Sua receita bruta é de R$150MM, com 275 empregados, em 7.900 m² de área construída num terreno próprio de 21 mil m².

 

Com esta transação, Ehrmann AG está dando sequência ao seu programa de diversificação internacional. Christian Ehrmann, CEO da Ehrmann AG, declara: "A estratégia da Ehrmann é fortalecer sua posição no mercado da Alemanha e crescer internacionalmente. Este crescimento deve ser atingido organicamente e por meio de parcerias. Por meio desta joint venture no Brasil, a Ehrmann fortalece sua presença em um País que tem sido analisado pela empresa por alguns anos”.

 

A Ehrmann AG é uma das maiores empresas de lácteos na Alemanha. Ainda assim, a Ehrmann é uma empresa familiar independente e diversificada. Adicionalmente às plantas na Alemanha, a empresa possui indústrias na Rússia e nos Estados Unidos, assim como tem escritórios de venda na Itália, Espanha, República Checa, Polônia, Finlândia e China.

 

O Grupo Ehrmann envolve a empresa J.M. Gabler Saliter e a indústria de processamento de carne Fleischwerke Zimmermann. Os produtos da marca Ehrmann são vendidos em mais de 50 países em todo o mundo. A Ehrmann AG e seus mais de 2.200 empregados geram uma receita bruta de 750 milhões de euros.

 

A joint venture fortalece a posição da Ehrmann no continente americano e cria um segundo ponto de apoio em conjunto com os Estados Unidos. Os atuais gestores continuarão a administrar a empresa e a desenvolver “a história de sucesso da Trevo”.

Veja Mais