A madeira na construção civil

18/07/18 - 11:03

Madeireira Monte Líbano, há 21 anos no mercado, se destaca pela experiência, qualidade e seriedade no comércio de madeiras para construção civil. 

 

Quando falamos de construção, um dos produtos que sempre terá espaço tanto na fase inicial, quanto na intermediária e na final é a madeira. Participa das etapas mais simples, como 

também na ornamentação e decoração dos ambientes. Em Sete Lagoas, a Madereira Monte Líbano é uma das empresas que conhece como ninguém o mercado e está sempre acompanhando as novidades para oferecer ao público materiais de qualidade e procedência.

 

São 21 anos de história neste ramo de negócio e, se chegaram até aqui, é fruto de um trabalho feito com responsabilidade utilizando fornecedores e parceiros certificados pelos órgãos reguladores, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

 

De acordo com a sócia-proprietária Dardânia Tanure, a Monte Líbano vem conquistando e mantendo a preferência dos sete-lagoanos não só pela qualidade dos materiais, mas também pelo atendimento personalizado e amplo estoque. “Todos nossos produtos são certificados.

 

Além disso, temos em nosso showroom toda a linha de produtos de fino acabamento, como arcos, portas, janelas, assoalhos, tacão, lambris, rodapés e alisares para mostrar as aplicações possíveis com o material em uma obra. Isso ajuda aos clientes a pensarem em seus próprios ambientes”, explica.

 

VANTAGENS

Bem escolhida, essa matéria-prima pode tornar a obra mais ágil, econômica e sustentável. A madeira é econômica, tem pouco desperdício e gera menos resíduo. Além disso, é rápida para a montagem das estruturas; tem menor peso que os pré-moldados de concreto (reduzindo, assim, o valor do transporte e o custo das fundações); além de gerar conforto térmico e acústico quando usada para dar forma a pisos e paredes.

A madeira é o único material a sequestrar carbono da atmosfera e só o devolve à natureza quando apodrece ou é queimado. Daí a vantagem de ser reutilizado. Cada m³ empregado como substituto de outras matérias-primas na construção pode poupar até 2 toneladas de CO² - segundo o livro Cenário da Madeira no Brasil, editado pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC ), em 2014.

 

FACILIDADE

Instalada num espaço de 2.200 m², a Madeireira Monte Líbano comporta um amplo e variado estoque. Outra facilidade que oferece aos seus clientes, além de toda experiência da equipe, é o estacionamento exclusivo - garantindo acessibilidade, conforto e comodidade. A empresa conta também com sua frota própria de veículos para que as entregas sejam ainda mais ágeis.

 

 

 

Madereira Monte Líbano

Av. Dr. Renato Azeredo, 3076 – 

B: Dante Lanza

Tel: (31) 3772-1100 / 3773-8300

Site: www. madeireiramontelibano.com.br

 

Veja Mais