APAC tem formatura de 45 internos nesta sexta-feira

19/10/17 - 10:55

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Sete Lagoas (APAC), em parceria com a Associação Mineira de Educação Continuada (ASMEC), realizada nesta sexta-feira, 20, às 15 horas, a solenidade de formatura de recuperandos que participaram de cursos profissionalizantes.

 

A associação tem a capacitação como um dos principais focos para recuperação e reintegração social dos internos.  Nesta etapa, serão 45 formandos que, além do estudo pedagógico dos ensinos Médio e Fundamental, também participaram dos seguintes cursos: Mecânica, Costura Industrial, Panificação, Técnico de Celulares, Técnico de Informática, Salgadeiro, Preparo de Massas e Recheios, Chapista e Pizzaiolo.

 

De acordo com Renata Santos, assessora de comunicação da APAC, A parceria entre a entidade e a ASMEC tem como missão empreender projetos de socialização e ressocialização para promover oportunidades, qualificação profissional.  “Bem como a inclusão no mercado de trabalho de grupos em situação de vulnerabilidade, se enquadrando nas necessidades e objetivos do método APAC”, completa.

 

A rotina dentro da APAC começa às 6 horas. A primeira obrigação do dia é tratar da higiene pessoal. Depois os internos participam de um momento de oração, tomam café da manhã, realizam trabalhos em oficinas diversas e param para o almoço. À tarde são reiniciadas as atividades nas oficinas, há uma breve parada para um lanche, retorno aos trabalhos, higiene pessoal e jantar. A APAC, que está atualmente com 90 recuperandos internados em suas dependências, fica na avenida Renato Azeredo, 3.500, bairro CDI.

 

ILUSTRE – A direção da APAC garante que seu interno mais famoso cumpre a rotina diária de obrigações. O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza está na carceragem desde o dia 17 de julho e não faz parte do grupo de formandos desta sexta-feira. Apesar de ser um dos personagens centrais dos ressentes escândalos políticos do país, ele não atraiu segurança especial para o lugar, que é monitorado pelos próprios internos. 

 

Veja Mais