SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Arquiteto, urbanista e socialista

11/01/18 - 14:37

Por

Falar de arquitetura remete ao vislumbre de belas obras, rascunhadas em escritórios requintados, através de projetos que buscam expressar o pensamento do “artista” na forma concreta.

 

Mas não para Flavio de Castro!

 

Ao invés de limitar o desconforto do trabalho no máximo `as visitas das construções, escolheu usar a profissão como ferramenta para a busca por uma sociedade homogênea, fruto dos seus ideais pautados no socialismo e igualdade das classes.

 

Só não pense que o nosso personagem se limitou a estagnar na utopia do idealismo teórico.

 

Seguiu pelo aprimoramento continuo, aplicando o conhecimento adquirido em programas urbanísticos voltados para o desenvolvimento dos menos favorecidos, tais como o de equipamentos sociais, habitação popular, urbanização de vilas e favelas.

 

O que lhe direcionou à vida pública, tendo ocupado cargos na Secretaria de Trabalho e Ação Social do Governo do Estado de Minas Gerais, Programa de Desenvolvimento de Comunidades, Superintendência de Planejamento e Coordenação, Secretária de Planejamento de Sete Lagoas e Chefia de gabinete do então ministro Patrus Ananias, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

De opinião firme e personalidade forte, sem, contudo, perder o natural jeito cortês, nos falou sobre o polêmico recém aprovado Plano Diretor, a sua ideologia, o atual cenário político e os paradoxos entre a política de desenvolvimento e a política social.

 

TUDO ISSO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS.

 

 

Veja Mais