Artistas mostram que a cultura está de pé em Sete Lagoas

28/04/17 - 09:34

Grupos como o Carroça Teatral (foto) se apresentam gratuitamente na Praça Tiradentes - Foto: Inverno Cultural UFSJ
Grupos como o Carroça Teatral (foto) se apresentam gratuitamente na Praça Tiradentes - Foto: Inverno Cultural UFSJ

 

Um domingo de mais de seis horas com diversas apresentações artísticas das mais variadas vertentes: exposições, fotografia, pintura, teatro, poesia, dança, música, palhaçaria, artesanato, parkour, hip-hop, contação de histórias, caricaturas... Um grupo de artistas locais decidiu realizar o movimento cultural "Cultura em Pé", neste domingo, 30, de 16h às 22h, com entrada franca, na Praça Tiradentes. 

 

Aberto ao diálogo, o movimento decidiu promover um evento público para convidar a população, seus agentes políticos e as novas lideranças para conhecer e prestigiar o potencial artístico alcançado nos últimos anos pelas diversas manifestações culturais. Segundo o ator e diretor teatral João Valadares, trata-se de um momento de celebração das artes. "Estive essa semana na Secretaria de Cultura e convidei o novo Secretário da pasta, Anderson Rodrigues, que não é da área, para estar conosco e conhecer um pouco da arte feita na cidade. Seria muito bom se o prefeito também estivesse presente porque a arte de Sete Lagoas cresceu muito e é preciso conhecê-la para valorizá-la", comenta. Enquanto oferece atrações gratuitas à população, o movimento busca demostrar que a cultura local está "de pé". "É importante mostrar que a cultura tem músculo e massa cinzenta, ação e pensamento. A cultura sabe se articular e por isso o diálogo é imprescindível", completa o músico e membro do Conselho Municipal de Cultura, Rogério Pardal.

 

Quem vai

Estão confirmados os grupos teatrais Preqaria, Carroça Teatral, Ovorine Carpintaria Cênica, Grupo Drama de Teatro, Évoe, Cia Quiprocó, Grupo Fênix, Nós & Voz, Palhaço Torrent e Trupe Cabana do Improviso. Também se apresentam ou exibem seus trabalhos Dmetrius Cotta, Angélica D'Vries, Teles Maciel, Marcos Gomes, Manchinha, Tatto e Carina, Eduardo Machado, Anime Sete, o hip-hop de Lorenzo Kaverna, Pedro Kinder e Rafael Prince, além de Ganga Bruta+Congadar, grupos de capoeira, Sarau Resistir das Minas, Arnaldo De vianda, Márcio Leles, Tatiana Paula e Arnon Jr., Efe Godoy e Café com Cultura, encerrando com show de O Bom, O Mal e O Feio. Outras atrações podem aparecer de última hora.

 

Marcelo Sander

Veja Mais