Atletas de Sete Lagoas vão receber medalha Maiores do Brasil 2018

18/12/18 - 11:26

Os atletas de Sete Lagoas Adriano Henrique Elian e Eliza Pereira Goulart, corredores de rua cadastrados na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e na Federação Mineira de Atletismo (FMA), vão receber em 2019 a Medalha Especial Maiores do Brasil 2018. A medalha é entregue a quem corre no mesmo ano as quatro maiores corridas de rua do país: a Meia Maratona Internacional de São Paulo, a Maratona Internacional de São Paulo, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a Volta Internacional da Pampulha. Apenas 264 atletas já conseguiram esse feito.

 

Os atletas de Sete Lagoas, que têm o apoio da Academia Compasso, tiveram a companhia dos atletas André Santos Oliveira, Júlio César Marinho, Gabriel Vitor Siqueira de Carvalho e Cleuber Francislei de Paula Sabino, da Galo Runners de Belo Horizonte. "Acreditamos sermos os primeiros em Sete Lagoas a receberem esse título", comemora Adriano.

 

O título "Maiores do Brasil" foi atribuído ao reconhecimento das provas organizadas pela Yescom, empresa que realiza as corridas. "Essas principais provas juntas contam também com a maior cobertura jornalística e mídia espontânea no cenário das corridas de rua do país", diz Adriano. O objetivo do projeto Maiores do Brasil é prestigiar os atletas que participam das quatro tradicionais provas do calendário nacional. Adriano é Guarda Civil Municipal em Sete Lagoas e Eliza é responsável pelo setor de frios de um supermercado da cidade.

 

A entrega da medalha, segundo Adriano, poderá ser feita em uma das próximas corridas realizadas pela Yescom. "Podemos buscá-las em São Paulo, em fevereiro ou abril, no Rio em agosto, ou mesmo na próxima Volta Internacional da Pampulha, em dezembro", afirma.

 

Veja Mais