Bairro Cidade de Deus terá 500 novas casas já no ano que vem

11/07/18 - 17:12

Projeto entra em fase definitiva, após liberação ambiental, gerando cerca de 400 empregos diretos e beneficiando 500 famílias.

 

As 500 famílias que serão beneficiadas acompanham agora a fase de desenvolvimento prático do projeto habitacional do município está sendo colocado em prática no bairro Cidade de Deus. As moradias do programa “Minha Casa Minha Vida” previstas para atender a região, com investimento da ordem de R$ 38 milhões, começam a ganhar corpo e já no próximo ano serão motivo de alegria para as famílias dos beneficiários que tiverem inscrição confirmada.  

 

A Prefeitura informa que trabalhou em diferentes frentes para conquistar este investimento do Governo Federal. Uma das etapas foi a articulação política, junto ao Ministério das Cidades,  que garantiu o investimento. “Neste momento de crise temos que trabalhar com diálogo, seriedade e, sobretudo, planejamento. Nossa demanda foi apresentada no Ministério e formos prontamente atendidos. Recebemos até a visita do ministro Alexandre Baldy, que prometeu mais notícias boas para nossa cidade”, comentou o prefeito Leone Maciel.

 

Porém, um dos principais objetivos alcançados pelo município foi a liberação ambiental do Cidade de Deus. O bairro estava travado para qualquer tipo de empreendimento social há 20 anos.  O trabalho do governo do município garantiu o licenciamento de 234,34 hectares e, para a construção das 500 casas, estão sendo utilizados apenas 10% desta área. “É difícil expressar a felicidade que sinto no momento que vejo estas casas sendo edificadas. Esta é verdadeira promoção da dignidade das pessoas”, declarou Leone Maciel ao visitar o canteiro de obras.

 

A construção das moradias demandará um investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. A expectativa inicial é para a abertura de 400 empregos diretos para execução das obras. O investimento chega via Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela execução do projeto é a construtora Melo Azevedo. A contrapartida do município foi a doação do terreno, aprovada pela Câmara Municipal. O conjunto habitacional será inaugurado com toda infraestrutura de pavimentação das vias, rede de água e esgoto e iluminação pública.

 

INSCRIÇÕES DAS FAMÍLIAS

 

Estão sendo definidos detalhes e datas para inscrições dos interessados em adquirir uma das residências por meio do Minha Casa Minha Vida. O trabalho orientado pela Caixa será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura ressalta que informações sobre todo o processo serão divulgadas amplamente e, por isso, neste momento não é preciso procurar o setor de cadastros.

 

----------

 

Com informações da ascom/pmsl

Veja Mais