Bela Vista investe na formação de escolinha e fortalece planos para categorias de base

12/09/18 - 12:03

O ex-jogador profissional Adriano Lobinho treina os alunos da escolinha e das categorias de base

 

Sob o comando do presidente do Bela Vista Clube, José Carlos da Silva, o Neca, e com o apoio do presidente do Bela Vista Social, Marcos Dias Machado, o BV caminha a passos largos para retomar seu lugar de destaque no futebol mineiro.

 

Dia 6 de agosto inaugurou um campo de futebol soçaite nas dependências do estádio Santa Luzia.

Além de ampliar e valorizar o patrimônio do clube, o novo espaço foi projetado para abrigar a escolinha de futebol para garotos de 5 a 12 anos de idade.

 

Conduzida pelo mesmo coordenador das categorias de base do clube, Rogério Nazário, e pelo técnico  Adriano Mansur, o Lobinho, a escolinha tem como objetivo principal o desenvolvimento e a formação do atleta, sem exigências quanto a habilidade específica e condições físicas.

 

“Queremos utilizar o esporte como meio de formação em todos os aspectos, propiciando a oportunidade da prática e do aprendizado do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento de cada crianças”, explica o diretor de futebol do clube Luciano Mansur.

 

Em menos de um mês de funcionamento já são mais de 50 alunos matriculados.

 

METAS - O Bela Vista já mantém duas equipes nas categorias de base, sub-15 e sub-17.

 

Além dos treinamentos de segunda a sexta-feira, todos os atletas  contam com apoio odontológico e de fisioterapia, oferecido pelo clube através de convênio com a Facsete. Tudo, gratuitamente.

 

O plantel de cada categoria é formado por 25 jogadores. Entretanto, o clube busca sempre a possibilidade de melhorar o nível da equipe, com a inclusão de novos atletas e a dispensa daqueles com menor rendimento.

“Queremos formar atletas de alto rendimento e para isso eles devem buscar se superar todos os dias, como parte da preparação para quem pretende seguir a carreira como profissão”, explica o diretor Luciano Mansur.

Escolinha do Bela Vista

 

Segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira

De 9h30 às 10h30;

de 10h30 às 11h30;

de 17h45 as 18h45 e

de 18h45 às 19h45

Mais informações

pelo 3771 2380.

 

 

 

Veja Mais