Campeonato Mineiro de Rugby foi decidido em Sete Lagoas

21/06/18 - 12:40

Sete Lagoas foi escolhida para sediar a final de 2018 do Campeonato Mineiro de Rugby, no último sábado, 16, com o BH Rugby conquistando troféu de campeão. A partir da edição deste ano, a 9ª da história do rugby mineiro, ficou definido que a final do Campeonato Mineiro passaria a ser em partida única e em campo neutro, após as rodadas da fase classificatória.  

 

Coube, então, a Sete Lagoas o privilégio de sediar a final do Campeonato Mineiro de Rugby, edição 2018. O evento, que marcou o fechamento do Campeonato Estadual, foi realizado no último sábado, no Estádio Santa Luzia, com entrada franca para toda a população. Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento contou também com show de banda de Rock, food truck e festival de chopp.

 

O relacionamento entre os membros da Secretaria Municipal de Esportes com o time da cidade, o Alligators Rugby, e com a nova diretoria da Federação Mineira, facilitou a negociação para que a decisão fosse realizada em Sete Lagoas. Outro ponto que pesou a favor de Sete Lagoas foi o fato de o Alligators Rugby ter participado da competição. A equipe treina com frequência no Parque Náutico da Boa Vista e tem conseguido aumentar o número de adeptos, desde a sua criação, em meados de 2012.

 

O Alligators Rugby disputou o Estadual em parceria com o Trinca Ferro, de Lagoa Santa. O time não se classificou para a fase decisiva, mas mostrou evolução e conquistou alguns resultados positivos ao longo da competição: em 6 partidas disputadas, a equipe alcançou duas vitórias e sofreu quatro derrotas.

 

A final foi vencida pelo BH Rugby, por 22 x 11, diante do Uberlândia Rugby. O time da capital mineira é o melhor do estado e mantém essa hegemonia desde a criação do torneio, nove anos atrás. Mais uma vez, o BH levantou o troféu de forma invicta.

 

Luiz Fernando de Castro, presidente do Alligators Rugby, disse ter ficado satisfeito com o fechamento da competição: “O evento foi muito bem organizado e tivemos quase mil pessoas no Campo do Bela Vista. Sabemos das dificuldades para o crescimento do rugby em Sete Lagoas, mas estamos felizes com os resultados recentes e também com o apoio que temos recebido do prefeito Leone Maciel e de toda a sua equipe, incluindo o pessoal das Secretarias de Esporte e Saúde. Quero também aqui render meus agradecimentos à diretoria do Bela Vista, que nos ajudou em tudo o que foi possível para realizarmos esta grande festa”.

 

Com relação ao Alligators, ainda em 2018 a equipe ambiciona disputar o Campeonato Mineiro de Seven, uma competição que também é de rugby, porém com formato reduzido. Para 2019 já está confirmada a participação do time na 10ª edição do Campeonato Mineiro de Rugby. 

 

Veja Mais