Chico Maia - Ed. 1438

10/09/19 - 12:23

Jornalista e ex-vereador de Paraopeba, Sérgio Moreira (esq.) e Oscarzinho Machado, uma das figuras mais queridas de Sete Lagoas e região, em pausa para o café no Posto Três Poderes. Sérgio está sendo incentivado a se candidatar a prefeito ano que vem
Jornalista e ex-vereador de Paraopeba, Sérgio Moreira (esq.) e Oscarzinho Machado, uma das figuras mais queridas de Sete Lagoas e região, em pausa para o café no Posto Três Poderes. Sérgio está sendo incentivado a se candidatar a prefeito ano que vem

O incendiário TN30

Final inédita na Copa do Brasil e Thiago Neves “abafa” incêndio com gasolina. Dois belos jogos pelas semifinais da Copa do Brasil. Atlhético-PR 2 x 0 Grêmio foi melhor. Mais corrido, mais determinação do time da casa, que conta muito com o gramado sintético a seu favor. Também com jogadores bem treinados nas cobranças dos pênaltis. Classificação merecida.

 

Tática do Mano

O técnico Odair Hellman usou a tática do Mano Menezes para fazer 3 a 0 no Cruzeiro. Atraiu o time do Rogério Ceni, fez 1 a 0 e passou a administrar a partida. No segundo tempo, Dedé saiu machucado logo no início e aí o Cruzeiro desmoronou. O Inter passou a dominar amplamente. A partida ficou em ritmo de treino. Interessante é que o Colorado gaúcho tem três gordos (Moledo, Patrick e Edenilson), que correm pouco, mas são talentosíssimos, além do veterano D’Alessandro, que além de habilidoso continua correndo muito.

 

 Invenções que deram errado

Muitas críticas às improvisações do Rogério Ceni, chamado por alguns comentaristas de “Professor Pardal”. Não vejo assim. Tentou o que era possível com as limitações de elenco que tem. Quis apresentar uma surpresa, mas não deu certo. Desagradável foi ouvir o Thiago Neves depois do jogo criticando as opções do treinador e dizendo que o grupo só ficou sabendo dessas mudanças duas horas antes da partida. Também interessante a colaboração da imprensa que cobria o vestiário depois do jogo. Nenhum repórter perguntou ao Rogério Ceni o que ele tinha a dizer a respeito da fala do seu comandado.Na final a juventude e correria do rubro-negro paranaense poderá prevalecer.

 

 De mito a vilão

Derrotas e queda de rendimento transformam Alexandre Mattos, de “Mittos” a vilão, no Palmeiras. Dizia Cazuza que “os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”; Augusto dos Anjos disse no poema Versos Íntimos, que “a mão que afaga é a mesma que apedreja”. Pois o mineiro Alexandre Mattos, revelado pelo América como diretor de futebol, levado para fazer sucesso no Cruzeiro pelo então presidente Gilvan de Pinho Tavares, está sentindo na pele os efeitos dessas frases famosas. A voz das arquibancadas e da cornetagem não perdoa. Enquanto a bola está entrando mais nas redes adversárias, tudo é bonito e perfeito. Quando a maré vira, “um cão danado, todos a ele”.

 

Sede do Cruzeiro em SP

Ex-goleiro Marcos deu boas vindas a Mano Menezes, mas diz que Palmeiras está virando sede do Cruzeiro em São Paulo, e recomendou “Cuidado com quem te abraça”.

 

Contratação estranha

O Atlético contratou o goleiro Wilson, do Coritiba, mas está precisando mesmo é de um goleador. Para o gol tem o Victor e o Cleiton, que tomam seus franguinhos de vez em quando, mas são grandes goleiros, bem melhores que Wilson, paulista de Santo André, 35 anos de idade. A não ser que o Victor esteja de partida. Se for apenas por causa da necessidade de mais tempo para a recuperação física dele, o Galo deveria pedir a dispensa do Cleiton da seleção. Aí entra a questão financeira. Na seleção, Cleiton chama a atenção de clubes europeus e empresários e o Galo está precisando fazer uma boa venda, urgente. Por falar em contratação, e o Di Santo? Vai jogar ou não? Com Ricardo Oliveira apenas figurando em campo, não é possível que este argentino jogue menos que ele.

 

A queda, a língua solta e Neymar

Nenhum treinador de clube grande resiste à queda de produção e falta de perspectivas de melhorias em curto prazo. Nem Luiz Felipe Scolari, apesar de todo o prestígio que tem com a torcida e diretoria do Palmeiras. Depois da Copa América o time despencou, da liderança do campeonato ao sexto lugar.

 

Interessante é a situação do Oswaldo de Oliveira, que em seu segundo jogo à frente do Fluminense, foi derrotado pelo lanterna Avaí, a primeira vitória do time catarinense. Terceira derrota consecutiva do tricolor.

 

No CSA a barra do técnico Argel está pesada, depois que alguém gravou um papo dele com torcedores do clube, descendo o bambu nos jogadores que tem à sua disposição. O ambiente lá deve estar uma beleza.

 

A janela de transferências da Europa fechou e Neymar não conseguiu sair do PSG. Aos 27 anos de idade, quem sabe essa experiência de ser rejeitado por várias torcidas sirva de lição? É só voltar a jogar futebol e parar de presepada.

 

Pegou pesado

Os ataques ao Alexandre Mattos fugiram do tom, como por exemplo nessa twittada do ex-meia do Palmeiras, Valdívia: “Ganhar dinheiro na venda ou compra dos jogadores é muito fácil. Quer saber como? Pergunta pro gordo safado. Tá aí mamando na teta de quem sabe que tem que mamar. Aparecer só pra levantar a taça é muito fácil. Mentiroso gordo safado.”

 

ECOS DO PASSADO

imagem

Agachado, ao centro, o nosso conterrâneo Vaguinho (Democrata, Atlético e Corinthians) no Galo que representou a seleção brasileira em amistoso contra a Yugoslávia, no Mineirão, em 19/12/1968. Foi 3 a 2 para o Brasil, gols de Vaguinho, Amauri e Ronaldo. Vaguinho vive em São Paulo onde curte muito bem a vida de aposentado. Da esquerda para a direita, Vander, Grapete, Vanderlei Paiva, Mussula, Normandes e Décio Teixeira; Ronaldo, Amauri, Vaguinho, Lola e Tião.

 

imagem

Sempre competentes e prestativos com os clientes, Bernardo (esq.) e Vinício, do Posto Rede Grande Parada SHELL, no Km 496 da BR-040, região de Esmeraldas (sentido Sete Lagoas), durante o Movimento Brasil Caminhoneiro. Uma ação pioneira no país, em que médicos e psicólogos especialistas em trânsito da AMMETRA e ACTRANS, realizaram importante intervenção na saúde dos motoristas, como aferição de PA, mensuração de glicemia capilar, orientações médicas, confecção de receituário médico para motoristas que estavam sem medicações, orientações sobre saúde e direção veicular e abordagem de saúde mental.

 

imagem

A simpatia do João Bosco e Maria Betânia Lima Guimarães, realizadores há 30 anos do sensacional Projeto Matriz em Conceição do Mato Dentro, em todo feriado do 7 de setembro. Para se hospedar a dica é a Pousada Alto do Baú (do Geraldo Afonso e Leila), cujos contatos são:www.pousadaaltodobau.com.br e (31) 98819-0359.

 

Jornalista e ex-vereador de Paraopeba, Sérgio Moreira (esq.) e Oscarzinho Machado, uma das figuras mais queridas de Sete Lagoas e região, em pausa para o café no Posto Três Poderes. Sérgio está sendo incentivado a se candidatar a prefeito ano que vem

Veja Mais