Coluna Evangélica

Coluna Evangélica - Boas Novas: Conhecer e Prosseguir em Conhecer o Senhor

12/04/19 - 17:09

Por Fátima Massula Dutra

Um hábito muito saudável é, todos os dias, logo pela manhã, lermos a Palavra de Deus. Ele tem grande expectativa em nós no modo como vivemos. A Bíblia mostra a história da humanidade permeada de falhas e derrotas, mostra o homem insistindo em viver na maldade e na violência. Mas Deus sempre está chamando o homem de volta à Sua presença. Não olhemos para os fracassos, e sim para o evangelho, pois é o poder de Deus para todo aquele que crê. 

 

O evangelho é poderoso para transformar nossa pessoa e mudar nossa história. O poder de Deus é capaz de transformar a biografia de uma pessoa, como ocorreu com Abraão. Abraão não tinha a Bíblia, muito menos livros espirituais. Então como Abraão conheceu a Deus? Foi pelo falar de Deus e por experimentá-Lo. Hoje podemos conhecê-lo mediante Sua Palavra, a Bíblia, mediante nossa oração a Ele e experiências do dia a dia, de um viver íntimo com Deus. 

 

Abraão vivia em uma terra de idolatria, em meio a uma geração que adorava outros deuses, e não o Deus verdadeiro. Atos 7:2-4 nos mostra que Deus lhe apareceu, falou com ele e fez promessas. Deus prometeu dar a terra de Canaã a ele e a sua descendência. Abraão teve uma reação imediata diante da Palavra de Deus: creu, erigiu um altar e invocou o nome do Senhor. Sua atitude é um exemplo para nós. Ao ouvir a Palavra de Deus, temos de reagir imediatamente. Na geração de Abraão, as pessoas adoravam outros deuses, exaltavam o nome do próprio homem e não o nome de Deus; declaravam que não precisavam mais de Deus para viver. O homem julgava-se autossuficiente, vivendo para si mesmo, para realizar sua própria vontade e buscar apenas seu próprio interesse. Abraão foi o primeiro homem daquela geração a adorar o Deus verdadeiro. Ele dependia de Deus para viver e invocava o nome do Senhor. 

 

Hoje podemos escolher que tipo de vida queremos ter: uma vida independente de Deus, preocupando-nos apenas com nossos próprios interesses, desafiando a Deus, ou uma vida na Sua presença, dependendo do Deus verdadeiro. Abraão fez a melhor escolha e sua experiência de vida foi maravilhosa. Sua fé crescia pouco a pouco e ele conhecia o Senhor cada vez mais. Aleluia! Aprendamos com o pai da fé e prossigamos em conhecer o nosso Deus.

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais