Coluna Evangélica

Coluna Evangélica: Boas Novas – Por que parece que o mundo está cada vez pior?

11/07/19 - 15:44

Por Fátima Massula Dutra

Por que existem tantas guerras, injustiça, pobreza, crimes, corrupção e doenças no mundo? Por que as pessoas fazem tantas coisas erradas? Por que as pessoas não conseguem deixar de fazer coisas erradas? Por que parece que o mundo está cada vez pior?

 

Como consequência da desobediência à palavra de Deus, o pecado entrou no homem, produzindo a maior tragédia do universo: a corrupção do ser humano. Seu efeito pode ser percebido na história da humanidade ainda hoje: em toda parte vemos guerras, injustiça, pobreza, crimes, corrupção, opressão, enfermidades e, consequentemente, morte. O pecado corrompeu todas as partes do ser do homem e a Bíblia mostra o resultado dessa ação. O homem tem 3 partes: espírito, alma e corpo (1 Tessalonicenses 5:23) e o pecado fez com que o espírito do homem ficasse amortecido, a alma do homem ficasse rebelde e o corpo do homem cometesse atos pecaminosos. Depois do pecado, todas as 3 partes do homem ficaram corrompidas. E agora? O que fazer? Graças a Deus por Jesus Cristo. 

 

O homem é incapaz de se libertar do pecado e de suas consequências. Somente o próprio Deus poderia fazê-lo. E Ele o fez enviando Jesus Cristo ao mundo para libertar a humanidade do poder do pecado. Ele nasceu de uma virgem, conforme foi profetizado 730 anos antes, conforme vemos em Isaías 7:14 “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamará Emanuel”.

 

A morte de Jesus Cristo teve 3 consequências maravilhosas: tirou o pecado do mundo, destruiu o inimigo, Satanás e liberou a vida divina e eterna de Deus para que o homem pudesse recebê-la. Assim, vemos que a morte de Jesus Cristo é completa em sua eficácia: removeu o pecado e trouxe a vida divina para o homem. Enquanto esteve na terra, Jesus expressou e manifestou Deus para todos os que tinham contato com Ele. Jesus Cristo foi morto na cruz e sua morte serviu para libertar o homem do poder do pecado. Ele morreu, mas não ficou morto: Ele ressuscitou e tornou-se um Espírito que dá vida. Como o Espírito, Cristo pôde entrar em Seus discípulos e pode entrar em você hoje. Através do Espírito, o Deus invisível, que vivia em luz inacessível, tornou-se totalmente disponível ao homem (João 14:16-17). Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! Amém!

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais