Covid-19: Morte de setelagoano entra nos registros locais – já são 14 casos confirmados

13/05/20 - 14:46

Boletim epidemiológico do Comitê Gestor de Crise do Município contra a Covid-19 informou que Sete Lagoas chega a 14 casos positivos da doença. Um deles é do setelagoano Eustáquio Rocha, caminhoneiro, 65 anos, que se contaminou fora da cidade e veio a óbito no estado do Tocantins no último domingo (10). Desde fevereiro a vítima se encontrava fora de casa a trabalho. "Apesar de nem o contágio e nem o óbito terem ocorrido aqui, como se trata de um morador da cidade, ele entra nas nossas estatísticas", afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. 

 

Dentre os últimos casos positivados - além de Eustáquio Rocha - o outro é referente a uma mulher de 37 anos, que fez exame em laboratório particular, passa bem e segue em isolamento domiciliar. Nesta quarta-feira, 13 de maio, Sete Lagoas apresenta os seguintes números: 1.184 notificações, 847 casos de Síndrome Gripal Inespecífica (casos suspeitos), 14 positivos, dos quais sete estão curados e seis passam bem em isolamento domiciliar, 323 casos negativos e outros sete pacientes internados em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre eles, um paciente de outro Estado que testou positivo para Covid-19, um paciente com resultado negativo e cinco aguardando resultados de exames.

 

O secretário Flávio Pimenta reforça que qualquer caso confirmado, negativo ou suspeito somente passa a fazer parte das estatísticas do município após formalmente notificado à Vigilância Epidemiológica, seguindo protocolo tanto do Ministério da Saúde quanto da Secretaria de Estado da Saúde. O Comitê Gestor de Crise do Coronavírus volta a se reunir na manhã desta quinta-feira, 14, para analisar os dados e deliberar sobre o funcionamento das atividades comerciais da cidade.

 

Celso Martinelli

Veja Mais