Comemorando o que deveria ser absolutamente normal

11/10/17 - 17:08

Todos os médicos, de todas as especialidades recomendam atividades físicas como resolução completa ou auxiliar para quase todos os males da saúde. A caminhada é uma das mais recomendadas. Uma verdade mundial que deveria ser ouvida e praticada por todos. Mas essas santas caminhadas têm outra grande utilidade que há alguns o SETE DIAS vem recomendando aqui, neste espaço, para prefeitos, vereadores e outras autoridades de todas as cidades. Caminhando eles podem notar com mais precisão, problemas que afetam gravemente o dia a dia das pessoas. De soluções simples, que beneficiariam à coletividade e à imagem da administração pública.

 

Em Sete Lagoas, os prefeitos Maroca e Marcio Reinaldo, não acataram a sugestão e terminaram seus governos com péssima imagem. Tanto que Maroca nem conseguiu viabilizar a candidatura à própria reeleição e Marcio deu um vexame histórico, amargando um humilhante terceiro lugar na tentativa de se reeleger. Tivessem caminhado pelas ruas e estradas vicinais do município, teriam visto bueiros sem tampas que provocavam graves acidentes envolvendo principalmente crianças, velhos, animais e automóveis; praças abandonadas; jardins mortos; vias sujas; calçadas imundas e ocupadas indevidamente; buracos escandalosos. Uma enorme dificuldade para se exercer o direito básico de todo cidadão que é o “ir e vir”.

 

Pode até ser que Leone Maciel também não esteja caminhando para cuidar da saúde, mas como principal “zelador” da cidade, parece que sim. Nestes primeiros meses da administração dele, neste aspecto, a cidade parece outra. Limpeza urbana como há muito não se via, jardins bem cuidados, praças reformadas e a sensação de que há alguém empenhado em tomar conta daquilo que pertence a todos nós.

 

E convenhamos, há muitos anos não tínhamos esta satisfação. A ponto de estarmos comemorando o que deveria ser absolutamente normal, como em qualquer cidade civilizada e administrada de forma minimamente competente.

Veja Mais