Conexas une 100 empreendedores inquietos em dia de inspiração, transpiração e networking

19/06/18 - 11:36

Inspirar e conectar pessoas inquietas, tirando-as da zona de conforto. Este foi o objetivo e - segundo os organizadores e participantes - alcançado com sucesso do Conexas, a (r)evolução dos inquietos, evento realizado na última sexta-feira, 15, no Hotel Veredas San Diego, em Sete Lagoas. O evento eve participação de representantes de setores comerciais, industriais e afins da cidade e região. 

 

"Sempre acreditei que, com a ajuda de pessoas, a gente poderia chegar mais longe. Mas foi surpreendente ver como o poder das conexões me levou a chegar a lugares que nunca sonhei", revela o consultor Gustavo Couto, um dos organizadores do evento. "Me sinto forte e capaz fazendo parte de um momento como esse, com tantas pessoas inteligentes, criativas, inquietas e questionadoras", admite a publicitária Aline Nery (ANC), co-organizadora do Conexas. "Plantamos uma semente simples, porém necessária, que já vem acontecendo nas grandes empresas e cidades, que é conectar pessoas", completa o preparador físico e co-fundador do Santa Helena Valley (SHV) Tiago Pereira, também realizador do evento.

 

Além de três palestras inspiradoras, o Conexas inovou ao levar o protagonismo não apenas para quem estava no palco, mas também para os participantes, que se movimentaram o tempo todo com jogos, dinâmicas e atividades físicas, incluindo  uma "rodada de negócios" diferente e happy hour. Dividindo o palco, tendo Gustavo Couto como facilitador, palestraram a sete-lagoana Leticia Nascimento, fundadora da Padaria Drive Thru Santa Janela em Sorocaba, com o tema "Propósito de vida", o gerente geral de Melhoria Contínua da Vale, Marcelo Takahashi, sobre "Pequenas ações que levam a grandes resultados", e o fundador da Escola Conquer em Curitiba e São Paulo, Josef Rubin, sobre "Atitudes para a inovação acontecer".

 

Repercussão

"Acreditar estar aqui é justamente a chuva de ideias e inovações borbulhando na minha cabeça, com vários insights que tive hoje", revela César Tameirão, da Dedetizar. "Um evento como esse tem a capacidade de nos motivar a crescer, pois são casos de sucesso, fazendo o que ama", comenta a maquiadora Fernanda Dutra. "A inovação está dentro da gente. Não basta simplesmente reclamar da situação, mas não buscar fazer o diferente", diz Gustavo Aquino, da Toledo Distribuidora. Já para Daniele Robini, da Mel Amor, o que se leva de mais valioso do Conexas é "valorizar quem está do nosso lado. Os clientes, colaboradores e parceiros. Fortalecendo esse relacionamento, fazemos com que as pessoas sintam de verdade que elas são importantes pra gente, gerando mais resultados". 

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas e presidente da ACI Sete Lagoas, Bruno Violante, além da troca de conhecimentos, foi uma troca de rede de contato. "Temos capacidade para seguir em frente, ter sucesso e ganhar dinheiro. Já espero o Conexas 2, mas tem espaço para ainda mais eventos", acredita. Para a coordenadora do curso de Administração do Unifemm, Luciana Branco Penna, foi realmente a promoção da revolução dos inquietos. "Valeu pelas reflexões profundas, pelos contatos e pelo ambiente leve e criativo".

 

O Conexas - a (R)evolução dos inquietos teve patrocínios de Esquimó Ar Condicionado, OMR Componentes Automotivos, Laboratório Santa Lúcia e Sicoob Credisete, e apoios de Unifemm, Santé, Hotel San Diego Veredas, Lagoa Veículos, CCB Contabilidade, A Francesinha Pizzaria, Soulfight45, Granja Barreirinho e Santa Helena Valley.

 

Veja Mais