Speed-Uai, de Sete Lagoas, marca presença em competição de corrida de rua virtual

28/04/20 - 15:37

Realizado neste último domingo (26), o evento Home Run da TBH Esportes reuniu atletas em uma competição virtual de corrida no intuito de atender os corredores de rua que no momento de pandemia da Covid-19 e isolamento social se sentiam ávidos para a prática do esporte. 

 

O Speed Uai, grupo de corrida de rua de Sete Lagoas, marcou presença. Mais de 1500 participantes, em suas próprias residências, correram em diversas categorias, sendo a menor (Kids) com duração de até 10 minutos, e a maior, com até 1h de atividade.

 

A TBH também montou um estúdio e um pódio simbólico em sua live transmitida pelo Facebook, onde os corredores virtuais puderam acompanhar a cobertura em tempo real. Segundo Alexandre Magno, da Speed-Uai, a equipe esteve presente certamente estará presente na segunda etapa, marcada para o dia 17 de maio. "A Speed-Uai participou deste evento com vários atletas, cada um na sua casa, mas unidos no mesmo espírito esportivo".

 

Ele conta como foi realizada a competição. "Através de uma live, o narrador da prova fez simulações da competição com aquecimento, largada e chegada. Em suas casas, cada um fazia o seu pódio e premiação particular", explica Alexandre. "Posteriormente, todos os corredores receberão medalhas que serão guardadas para se lembrarem de um momento histórico em todo o mundo. Lembrança de um dia em que tivemos que ficar em casa, no isolamento social, mas achamos um jeito de praticar o nosso amado esporte", finaliza.

 

Os interessados em participar da segunda etapa podem se inscrever e encontrar informações no site www.tbhesportes.com.br

 

Luan Gabriel

Veja Mais