Coral Dom Silvério está de volta

08/11/18 - 16:56

Até o início dos anos 2000, ao se falar do cenário musical de Sete Lagoas, logo se falava do Coral Dom Silvério. Fundado em 1968, pelo então professor e maestro João Lucas Rodrigues, cuja trajetória de vida se confunde com a desta renomada instituição, o Coral de Meninos Cantores é, ainda hoje, conhecido em todo o território nacional.

 

Durante anos o Coral Dom Silvério promoveu a iniciação musical de crianças e jovens de várias idades, oferecendo a eles, além da teoria musical, lições de cidadania, cultura e religião, prestando à comunidade sete-lagoana um importante serviço social. Por ele passaram grandes nomes do cenário musical e cultural de Sete Lagoas, além de pessoas que se dedicaram a outras áreas como médicos, advogados, professores, dentre outras tantas, mas que nunca se esquecem das lições ali aprendidas.

 

Após passar por uma breve paralisação, em decorrência de diversos fatores, inclusive financeiros e administrativos, que levaram a seu encerramento no início de 2017, o Coral voltou a nos encantar com as vozes de suas crianças em outubro do mesmo ano. Com a regência do maestro Cleber de Castro, do regente auxiliar Carlos Warley (Saúva), com o auxílio da nova administração formada por Geraldo Magela, Kátia Alencar e Roni Raggi, além do apoio dos pais e mães das novas crianças cantoras, o Coral vem buscando se reestruturar e continuar seu legado junto à cultura de nossa cidade. O trabalho é totalmente voluntário e é importante instrumento social na formação moral de crianças e jovens.

 

Para aqueles que quiserem conhecer o trabalho ou inscrever seus filhos, as vagas estão abertas para crianças de 06 a 18 anos e podem ser feitas todas as terças e quintas, na sede do Coral, no horário dos ensaios, de 18 às 19h. Não há pré-requisitos e todos são bem vindos.

 

O Coral irá se apresentar nos dias 06/11 às 19h, na Missa da Congregação das Irmãs Filhas de Maria Imaculada, em 17/12 no Arte Brasil, na Casa da Cultura, e terminará os trabalhos de 2018 no Recital de Natal a ser realizado no dia 20/12 na Sede do Coral. Vale a pena participar e prestigiar o ressurgimento deste novo e importante instrumento da cultura musical de nossa cidade.

 

Mais informações: (31) 98476-4352

Veja Mais