Decora, referência de bem-estar

18/07/18 - 11:05

“A casa é como um corpo.” A perfeita definição da gestora da Decora, Cida Teixeira resume, com riqueza, a arte de dar alma ao interior de um ambiente. É o detalhe final de um projeto que passa pelas mãos de um arquiteto ou designer, pelo desejo do cliente e pela percepção da gestora, há 8 anos no mercado profissional, com a Decora.  A boutique de revestimentos, especializada em cortinas, persianas e toldos, vai além da relação comercial com clientes e fornecedores através da paixão pela profissão e atuação de seus sócios. O resultado: “Vestir o ambiente”, sugere Cida Teixeira.

 

“A Decora tem muito de mim, de minhas inspirações”, revela a gestora. No modelo atual de showroom e horário agendado a empresa consegue atender seus clientes com exclusividade como se estes estivessem em suas próprias casas. No encontro com o cliente, estabelece-se o diálogo. De um lado, o desejo perceptível no olhar de quem pretende decorar o ambiente em que vive com a sua própria identidade. Do outro, a Decora contextualiza, apresenta e orienta. Deve-se lembrar que muitas vezes, antes desse encontro, os profissionais “verdadeiros mestres” já desenvolveram o projeto identificando os gostos, cores, texturas e produtos, esclarece Cida Teixeira.

 

Assim como definiu o mestre da Arquitetura Oscar Niemeyer – “A casa toma as energias físicas e morais do corpo humano. A casa nos ajuda a dizer: serei um habitante do mundo” – a definição citada por Cida Teixeira na abertura desta reportagem – “A casa é como um corpo” – remete o pensamento e o sentimento de clientes para o que lhes é essencial, isto é, ver sua abstração virar realidade.

Feita a diagnose – do grego conhecer, saber – a Decora busca identificar o perfil do cliente com quem está se relacionando. Com o uso do feeling – intuição, do inglês – “temos clientes arrojados, os contemporâneos ou os clássicos”, observa.

 

A partir daí, para executar cada projeto é preciso “ouvir bem e perceber o olhar de quem vem à Decora, pois assim ocorre o estreitamento em direção ao caminho que ambos pretendemos chegar.”

 

Um olhar sem fronteiras, sem limites

É possível integrar projetos, negócios e responsabilidade social? Na Decora, sim. É o que se constata ao ver a opção preferencial de seus sócios na escolha de fornecedores que optam pelo uso de materiais sustentáveis. De forma peculiar, com ações que transpõe o universo da decoração de interiores, muitos fabricantes possuem valores não perceptíveis aos olhos dos clientes finais e que merecem ser destacados: “temos parceiros que enviam as sobras de seus tecidos para os campos de refugiados e estes se tornam verdadeiros castelos para aquelas pessoas. Por outro lado, parceiros que devolvem ao nosso meio ambiente toda a matéria prima que ele retira para fabricar seus produtos através do reflorestamento”, conta.

 

E assim, a Decora constrói a sua história em parceria com pessoas e empresas que optam por um mundo mais humano e sustentável no universo da arquitetura e decoração.

 

Relacionamento

A transformação do desejo em um projeto é sem dúvida o primeiro passo para que o cliente concretize o seu sonho. Nesse contexto, os profissionais da arquitetura e designers são os principais protagonistas, uma vez que somente eles possuem a habilidade de aplicar seus estudos com propriedade. São eles quem promovem tanto a funcionalidade quanto a humanização de cada ambiente em uma obra de construção ou reforma.

 

Feito, com o projeto em mão, o cliente busca as empresas especializadas nos produtos especificados. A Decora entra para auxiliar os profissionais e clientes em relação às características técnicas e melhores opções disponíveis possam fazer as suas escolhas.

 

Esse processo tende a durar muitos dias, até meses ou anos! Com isso as relações cliente, profissional, Decora se estreitam de forma muito harmônica e amigável em cada projeto executado. “Além de comercializarmos produtos de ponta, acompanhamos todo o processo de instalação a fim de garantir que sejam bem aplicados otimizando o tempo e dando segurança ao profissional e cliente. Essa é a grande marca da Decora: Não vendemos produtos, realizamos sonhos”, explica.

 

SERVIÇO

Rua Jair Sales, 11 - Sete Lagoas
Telefone: 031 37726565
Whatsapp: 031 994370069

 

 

Veja Mais