Democrata anuncia reforços internacionais para a disputa do Módulo II

08/01/19 - 21:51

Coletiva de imprensa para a reapresentação do Democrata, no Recanto do Jacaré (Foto: Assessoria de Imprensa Democrata)
Coletiva de imprensa para a reapresentação do Democrata, no Recanto do Jacaré (Foto: Assessoria de Imprensa Democrata)

Nova diretoria apresenta parceria com clube do exterior como plano para voltar a elite do Campeonato Mineiro 

 

A última segunda-feira, 7, foi marcada pela reapresentação do elenco e a primeira coletiva oficial da nova diretoria do Jacaré. O presidente Jaime Ribeiro e o novo diretor de futebol Elzo Coelho - ex-seleção Brasileira - falaram dos projetos para o ano de 2019 e também anunciaram a contratação por empréstimo de três atletas: dois colombianos e um venezuelano

 

Os jogadores são: 

Jhon Mosquera: meia-atacante colombiano de 26 anos e 1,76m. Ele tem passagens por equipes colombianas e peruanas. Seu último clube foi o Sport Loreto, da segunda divisão peruana, onde ele disputou 18 partidas e fez 5 gols.

 

Denis Gómez: é um meia colombiano de 27 anos de 1,74m. Ele atua como um segundo volante, lateral direito e, segundo a comissão técnica do Jacaré, é um jogador que tem facilidade para sair jogando.

 

José Piña: é um atacante venezuelano de 22 anos. Segundo o diretor de futebol Elzo Coelho, é um atleta revelação, que estava se transferindo para o futebol canadense. 

 

O novo treinador do Democrata, Edson Abobrão disse que estudou o perfil e o estilo de jogo dos novos integrantes do elenco e encontrou o que procurava. "Analisei os vídeos dos jogadores e tecnicamente vi o que estamos buscando: Visão de jogo", disse o técnico entusiasmado. 

 

"São todos jogadores de libertadores", garante o diretor de futebol Elzo Coelho.

 

Segundo informações apuradas pelo SETE DIAS, os atletas chegam ao Democrata através de uma parceria com empresários e a equipe do Inter RD, da República Dominicana. O clube sete-lagoano busca patrocinadores apenas para arcar com uma ajuda de custo dos jogadores, que devem disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro e, após o término da competição, vão retornar aos clubes detentores dos direitos.

 

Negócio Paralelo

Mesmo com a confirmação do diretor de futebol do Jacaré, o meio campista Jhon Mosquera foi anunciado pelo clube Sport Boys, do Peru, como a nova contratação para 2019. Segundo Elzo Coelho, "enviamos e recebemos toda a documentação do jogador ainda no último domingo (06), está tudo certinho", afirma do diretor.

 

O Jacaré estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro no dia 9 de fevereiro, em Uberaba, contra o time da casa. A data de apresentação dos atletas ainda não foi confirmada pela diretoria do Democrata.

 

Links dos vídeos dos atletas colombianos:

JHON MOSQUERA

DENIS GOMEZ

 

Bruno Costa

Veja Mais