Democrata perde na estreia do Módulo II do Mineiro

10/02/19 - 13:57

Uberaba vence Democrata SL em casa no Módulo 2 — Foto Bruno Sousa - O Dia
Uberaba vence Democrata SL em casa no Módulo 2 — Foto Bruno Sousa - O Dia

Jogando fora de casa, no estádio Uberabão, o Democrata de Sete Lagoas perdeu para o Uberaba Sport por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Danúbio foi o autor do único gol do Colorado na partida.

 

O resultado garantiu os primeiros três pontos da equipe de Uberaba e a quinta colocação na tabela de classificação. 

 

Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio em respeito às vítima do incêndio no CT do Flamengo. Quando a bola rolou, logo no início, o Democrata teve que substituir o meia Fabinho, lesionado, por Gabriel. Jogando em casa, o Uberaba teve a iniciativa em manter maior posse da bola. Entretanto, o Colorado só conseguiu oferecer perigo real ao Democrata a partir dos 20 minutos, com chute de Adrianinho, que passou muito perto da meta. 

 

Pouco tempo depois foi a vez do zagueiro Negretti, após escanteio, cabecear a bola no travessão. Enquanto o USC tentava construir as jogadas, o Jacaré tentava ao máximo reduzir o ritmo do certame e apostava nos contra-ataques, que foram mal sucedidos.

 

No segundo tempo, o Colorado voltou imprimindo mais velocidade. Para dar mais criatividade ao time, o técnico Léo Goiano fez duas substituições: saíram Leomir e Felipe Caldeira, entraram Carlinhos e Danúbio. As mudanças surgiram efeito e o time passou a jogar mais solto. Graças ao goleiro José Carlos, o Uberaba não abriu o marcador mais cedo, após três chutes seguidos do ataque Alvirrubro. 

 

Mas o time de Sete Lagoas não resistiu por muito tempo. Aos 28 minutos da etapa complementar, o estreante Danúbio aproveitou uma falha na marcação da zaga do Jacaré e finalizou para o fundo da rede. Com o resultado nas mãos, o Colorado prezou em manter a vitória. Os dois times demonstraram muito cansaço físico ao fim do jogo.

 

O Democrata enfrenta o Coimbra Esporte Clube no próximo sábado, 16, pela segunda rodada, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

 

FICHA TÉCNICA

Uberaba 1 x 0 Democrata (SL)

Local: Estádio Uberabão

Data: 9 de fevereiro de 2019

Horário: 18h30

Árbitro: Adílio Ribeiro da Silva

Assistentes: Marcelo Giovani Bertolini de Souza e Grazielle Maia Santos

Gol: Danúbio, aos 28 do 2ºT (Uberaba)

Cartões Amarelos: Ranielle, Rodolfo, Lucas Funil (Democrata); Thiago Silvy, Luan Menegaz, Júlio Cesar (Uberaba)

 

UBERABA: Luan; Júlio César, Negretti, Luan Menegaz, Igor; Alan, Guilherme Adolfo, Leomir (Carlinhos), Adrianinho (Matheus Gonzaga); Thiago Silvy e Felipe Caldeira (Danúbio). Técnico: Léo Goiano

 

DEMOCRATA: José Carlos; Greick, João Bruno, Felipe Benassi, Ranielle; Jordan, Rodolfo (Ricardo), Fabinho (Gabriel), Matheus Archanjo; Lucas Funil e Ferrugem (Guilherme). Técnico: Thiago Mancha.

 

RODADA 1 - MÓDULO II

Athletic 2x1 Democrata (GV)

Coimbra 1x0 Uberlândia

CAP Uberlândia 0x1 América (TO)

Ipatinga 2x3 Nacional de Muriaé

Uberaba 1x0 Democrata (SL)

 

CLASSIFICAÇÃO

 

Nacional de Muriaé 3

Athletic Club 3

América (TO) 3

Coimbra 3

Uberaba 3

Serranense 0

Tricordiano 0

Ipatinga 0

Democrata (GV) 0

10º CAP Uberlândia 0

11º Uberlândia 0

12º Democrata (SL) 0

 

Da redação com JMOline

 

Veja Mais