SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Dez por um - Os segredos da maquiagem

18/10/19 - 10:32

Por

Quem é?

Lorena Oliveira é maquiadora profissional e diariamente recebe em seu ateliê mulheres que a procuram para se embelezar com os mais diversos propósitos, que vão das tradicionais festas de formaturas, aniversários e casamentos, ocasiões especiais como álbuns de gestantes, até as atuais influenciadoras das mídias digitais, que se preocupam com a forma de como vão se apresentar aos seus seguidores.

 

Tem diferença de maquiagem para makeup ou é a mesma coisa? 

Não, é a mesma coisa. É só a língua mesmo. 

 

E qual é a tendência do momento, já que estamos perto do verão e vem chegando o calor? 

A passarela é diferente do social. A passarela vai vir com coisas leves, muita cor. A cor também está vindo para o social. Muitas clientes pedindo cor. Vai muito do estilo, mas cor com certeza. No social, pele bem trabalhada e na passarela menos. Menos é mais. A maquiadora tem um estilo próprio? Tem, com certeza. 

 

E qual é o seu?

Drag Queen! (risos). É tudo muito. Muita pele, muito contorno, cílios, cores, tudo! 

 

E os tipos de pele, tem variação? 

Quais são os cuidados que você tem que ter antes de fazer a maquiagem? Tem diferença. Se for pele nova ou pele madura. Se for pele negra, é bem difícil de fazer, já tem que ter outro conhecimento de colorimetria. Tem muita diferença. Pele oleosa, enfim. 

 

E em algumas alterações de pele, como por exemplo, sardas? 

Tem gente que gosta de cobrir e tem gente que não gosta. Então, a primeira coisa é perguntar para a cliente, se ela quer que cubra tudo. A maioria das que têm sardas não quer, pelo menos as que chegam até mim. Rugas? Realça. A gente não faz plástica. Gente, se eu conseguisse tirar ruga com maquiagem, eu estava milionária já. Não tem isso, vai realçar. 

 

Espinhas? 

Tampa a cor, mas não tampa o relevo. 

 

Olheiras? 

Tampa. 

 

E os tipos de produtos, quais são os mais indicados para uma boa maquiagem? 

Depende do tipo de pele. O que vai fazer diferença é a preparação de pele. Se for uma pele oleosa, você vai usar produtos menos oleosos. Para a auto maquiagem, não precisa de tanto quanto para a maquiagem profissional. Então, às vezes a minha cliente vem aqui e pergunta se tem que ser essa base de marca que custa R$190,00. Não. Eu preciso, porque tenho que dar a garantia que vai funcionar em todas as peles, que vai durar, mas não precisa ter na sua casa aquela. 

 

Existe uma maquiagem padrão, que quando a pessoa coloca ela não erra? 

Existe, a “maquiagem de bonita”, que a gente fala, que é o mínimo. Só uma preparação de pele. Vai ficar bonita, mas não vai modificar. Na verdade, a maioria das clientes não quer que modifique, que é o que eu gosto de fazer (risos). 

 

Qual é a maquiagem para o dia a dia? 

A minha, nenhuma. Tem de tudo, né?! Tem gente que vai maquiada para a academia. Vai muito do gosto. O que eu vejo na maioria das pessoas é ou o protetor com cor ou uma base. Mas eu acho que o protetor com cor já resolve, rímel e um batonzinho. 

 

É diferente uma maquiagem para as redes sociais de uma maquiagem para evento? 

Sim. Foto limpa muito a maquiagem. Então, quando é para foto, porque a maioria das vezes quando elas (blogueiras) vêm, é para fotos, para fazer algum book, é carregada. Que seja uma maquiagem leve, sem cor, vai ter muito produto ali. E se você fizer esse exagero todo e ir para um evento, vai ficar muito. As pessoas vão te achar caricata. 

 

Tem maquiagem a prova d’água? 

Tem. A prova d’água, não é a prova de lágrimas. Lágrima não é água. Eu sempre falo com as minhas clientes: “ Chorou? Não vai esfregar a lágrima. Deixa ela escorrer e secar, que não vai estragar”. Agora, se apertar o olho, se esfregar.... 

 

Dormir de maquiagem realmente faz mal? 

Faz, mas assim, uma coisa que você vai fazer uma vez na vida e outra na morte, não vai estragar a sua pele. Se for um hábito, se usa maquiagem todo dia e todo dia se dorme, vai obstruir os poros, vai dar espinha, vai dar cravo. Eu não sou dermatologista, mas se você chamar um, ele vai falar mais. 

 

TUDO ISSO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS!

Veja Mais