Diversidade de projetos marca gestão do Bela Vista

26/04/18 - 11:25

O diálogo permeia as relações entre a diretoria e a comissão técnica do Bela Vista Futebol Clube. Toda a atenção é voltada para garotos de 13 a 17 anos que estão em campo, apostam que não há vitória sem suor, gol sem bola divida e sucesso sem caminhada com apoio e parceria. Este é o clima que os jogadores da base respiram no Estádio do Bela Vista. Ali, a bola rola como o relógio marca o tempo: em poucos anos, eles serão os protagonistas de caminhos que os levarão a gols, vitórias e títulos. Está nascendo uma nova geração de atletas do BV, da base para o alto.

 

De acordo com o diretor de Futebol do BV, Luciano Mansur, as pessoas questionam: estrutura não enche campo, não leva ninguém ao estádio. Mansur nega. “Com o foco voltado para as bases, o sucesso de cada etapa que estamos planejando e executando agora voltará orgânica e naturalmente com a volta do Bela Vista ao cenário profissional daqui a alguns anos de forma sustentável e com  longevidade”, afirma, com a experiência de ter vivido o futebol profissional inclusive na Europa, ao lado do técnico Adriano Lobinho.

 

Futuro

Mansur destaca que o time do Bela Vista não vai voltar ao cenário esportivo apenas para disputar por disputar. Não. “Todas as etapas, principalmente a formação de atletas, fará com que os meninos que hoje têm 15 anos terão 17, 18 anos sejam a base de um torneio na Europa para captar recursos e voltar a começar  a disputar o profissional”, frisa.

 

Apoio

Nesse contexto, Luciano Mansur aposta que o Bela Vista á terá o sócio-torcedor em andamento, com o centro de treinamento pronto. “Cada etapa do projeto fará o Bela Vista voltar ao cenário profissional”, aponta em direção ao futuro. “Agora a gente está investindo em tecnologia de ponta, com capital intelectual, com pessoas capacitadas à frente do futebol, aperfeiçoamento da estrutura do estádio, treinamento. Então virão muito mais atletas das categorias de base.”

 

Caio Pacheco

Veja Mais