Duílio de Castro pede suspensão das eleições suplementares de Sete Lagoas

23/05/19 - 17:15

A advogada Marilda de Paula Silveira, que defende o ex-vice-prefeito cassado Duílio de Castro, apresentou pedido de tutela de evidência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, requerendo a suspensão das eleições suplementares em Sete Lagoas. Por meio da Reclamação 34.656, a defesa alega que é preciso, antes, aguardar o julgamento final da causa perante a justiça eleitoral.

 

"Os argumentos até aqui apresentados emprestam evidente plausibilidade às alegações trazidas pela inicial. Nada obstante, porque também dirigida ao Tribunal Superior Eleitoral e porque ainda não houve, naquela Corte, a apreciação sobre as questões de fundo aqui lançadas, é preciso oportunizar o envio de informações por parte do Tribunal Superior Eleitoral, antes do exame do pedido de liminar", justificou o relator da ação cautelar nº 0600120-24.2019.6.00.0000, ministro Fachin.

 

Ou seja: o pedido de Duílio de Castro para que o STF analise a questão foi aprovado pelo relator, que pediu prazo de dez dias para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envie as informações solicitadas ao STF. O SETE DIAS tentou contato com Duílio de Castro, mas ele não atendeu aos telefonemas.

 

Marcelo Sander

Veja Mais