Edith Machado: A arte de ser feliz

16/04/18 - 10:04

Ser feliz é uma arte? O que você pensa disso? Se a felicidade é uma arte a ser aprendida, eu não sei, o que posso dizer é que, depois que conheci a Arteterapia, sei que a arte cura, transforma e pode criar uma vida mais plena e satisfatória através do despertar da consciência. E é disso que nós vamos falar aqui hoje.

 

Edith Machado, artista plástica formada pela UFMG e pós-graduada em Arteterapia pela Integrarte – FAV, membro da AMART – Associação Mineira de Arteterapia que o diga: “A Arteterapia, é um forma de trabalhar o autoconhecimento e  o desenvolvimento pessoal através dos recursos artísticos. Carl Gustav Jung e Nise da Silveira foram os precursores dessa técnica. A Arteterapia é um trabalho transformador, que é guiado pelo terapeuta, mas totalmente construído por aquele que se dispõe a experimentá-la.”

 

Pensar na arte de uma forma mais ampla, que vai além da educação e da cultura, é um avanço em termos sociais. “Hoje a Arteterapia já é reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma prática integrativa, cientificamente comprovada, que pode complementar os tratamentos tradicionais de saúde ou até mesmo prevenir doenças. Aqui no Espaço Ser Feliz é Uma Arte trabalhamos a Arteterapia principalmente para as mulheres, unindo a modalidade às técnicas de respiração altamente modernas como o Rebirthing ou Renascimento, Meditações Ativas do Osho, Tarô Terapêutico e a técnica norte-americana de Um Curso Em Milagres.” Esclarece Edith Machado.

 

Isso tudo é muito novo pra você? Então conheça um pouco mais do trabalho através do Instragram @serfelizeumaarte520. Se você gostar de meditações guiadas, entre para o Clube de Meditação Bom Dia Vida no Facebook. Ou então entre em contato pelo whatsapp, 99566-6303, e bata um papo com a Edith. 

Ser Feliz é a arte de escolher. Escolha a Arte. Escolha a Cura. Escolha Ser Feliz!

 

George Machado

Veja Mais